O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Alguém conhece mais jogos nacionais de Nintendo 64 que tiveram seus nomes traduzidos?

Odin

Active member
Entrou
Abr 11, 2019
Mensagens
13,842
Reaction score
8
Pontos
38
Pessoal estou criando esse tópico para a gente reunir todos os jogos nacionais de Nintendo 64 lançados pela Playtronic e Gradiente que tiveram seus nomes alterados e traduzidos para o Português, eu possuo quatro desses jogos e sei que podem ter bem mais, peço a colaboração de vocês caso conheçam mais jogos.

Ainda não comecei minhas pesquisas sobre esses jogos, mas vou começar com os quatro que tenho aqui, começando pelo primeiro que conheci:

Copa do Mundo 98 (World Cup 98)



É o jogo oficial do Copa do Mundo de 1998 na França, ele tem a mesma engine do Fifa 98, mas ele só tem seleções. Conheci esse jogo em 2005 quando comprei meu primeiro Nintendo 64 e ele veio junto, fiquei admirado que o nome dele era traduzido, e achei que o jogo fosse também, mas ele não era, só o nome do jogo na capa e no label e manual foram traduzidos :lol:

Fifa 98: A caminho da Copa (Fifa 98: Road to World Cup)



É o Fifa 98 normal, com uma pequena tradução em parte do nome.

Olimpíadas de Inverno de Nagano '98 (Nagano Winter Olympics '98)



Essa foi a descoberta mais recente que fiz, esse jogo é das olimpíadas de inverno de Nagano de 1998, lançado pela Konami, eu custei até adquirir esse jogo, e nem sabia que ele tinha essa versão nacional com o nome traduzido.

Batman do Futuro: O retorno do Coringa (Batman Beyond: Return of the Joker)



Esse jogo eu já tenho a alguns anos, por acaso peguei essa versão com o nome traduzido, fiquei admirado de terem traduzido o nome desse jogo mesmo ele sendo considerado muito ruim por causa de vários bugs que ele tem.

Nenhum desses jogos que postei foram traduzidos, somente o nome deles na caixa, label e manuais foram traduzidos, talvez os dois de futebol tenham opções de outros idiomas nas configurações, o que era normal e tinha em outras versões de outras plataformas também, mas os jogos são normais em inglês.
 
Teve o zero zero sete contra o olho dourado
 
Com a ajuda de uns camaradas de outro fórum e com uma pesquisa que fiz num site gringo, achei mais esses:

Vida de inseto (A bugs life)



As aventuras do Fusca! (Beeatle Crazy Adventure!)



Missão Impossível (Mission Impossible)



Star Wars Episódio 1: Racer (Star Wars Episode 1: Racer)



Toy Story 2: Buzz Lightyear em ação! (Toy Story 2: Buzz Lightyear to the rescue)



Um camarada me mostrou essa caixa do 007: O mundo não é o bastante que tem o nome em português, mas infelizmente o label do cartucho não foi traduzido.

 
Galdius disse:
Não me lembro de mais nenhum.
Acho que são só esses 9 cartuchos mesmo, e esse 007 que tem a caixa traduzida só... Só vi esses numa lista gringa.
 
Passando aqui só para dizer que consegui o As aventuras do Fusca alguns meses depois que criei esse tópico, e a algumas semanas apareceu o Toy Story 2 na loja dos meus parceiros onde ajudo com consertos e consegui negociar com eles, agora tenho seis dos nove jogos da Gradiente que ela traduziu os nomes para Português:



Agora só me faltam o Star Wars Episódio 1: Racer, o Vida de inseto e o Missão Impossível, os dois primeiros já apareceram para vender nessa mesma loja que falei, mas na época deixei passar, pois ainda não estava atrás desses jogos, mas o Missão Impossível nunca vi pessoalmente, mas um dia eu consigo eles :(
 
Passando aqui só para dizer que consegui o As aventuras do Fusca alguns meses depois que criei esse tópico, e a algumas semanas apareceu o Toy Story 2 na loja dos meus parceiros onde ajudo com consertos e consegui negociar com eles, agora tenho seis dos nove jogos da Gradiente que ela traduziu os nomes para Português:



Agora só me faltam o Star Wars Episódio 1: Racer, o Vida de inseto e o Missão Impossível, os dois primeiros já apareceram para vender nessa mesma loja que falei, mas na época deixei passar, pois ainda não estava atrás desses jogos, mas o Missão Impossível nunca vi pessoalmente, mas um dia eu consigo eles :(
😍 😍 😍
 
Pior que eu comecei essa coleção sem querer, os quatro primeiros eu consegui por acaso, ai fui pesquisar sobre esses jogos e descobri os outros cinco, ai consegui mais o As aventuras do Fusca e o Toy Story 2, e agora só me faltam os três que falei..

O Copa do Mundo 98 veio com o meu primeiro Nintendo 64, que comprei em 2005, meu jabuticaba, ai anos depois consegui o Batman do Futuro, o Fifa 98, e o Olimpíadas de Inverno de Nagano 98, esse último consegui no início de 2022, ai meses depois decidi colecionar todos eles.
 
Fifa 99 tem opção de Portugues Brasileiro.
 
Fifa 99 tem opção de Portugues Brasileiro.
O do Nintendo 64? Nunca joguei ele, só devo ter jogado esse Fifa no PC no início dos anos 2000, mas estou atrás dele para completar os Fifa do console, eu tenho o Fifa 64, o 98 e esse Copa do Mundo 98.

Outro que é traduzido é o South Park, esse ainda não tenho também.
 
O do Nintendo 64? Nunca joguei ele, só devo ter jogado esse Fifa no PC no início dos anos 2000, mas estou atrás dele para completar os Fifa do console, eu tenho o Fifa 64, o 98 e esse Copa do Mundo 98.

Outro que é traduzido é o South Park, esse ainda não tenho também.

Sim, Fifa 99 de Nintendo 64. Eu tive esse jogo quando ele saiu e fiquei bem feliz que tinha nosso idioma, facilitava muito.
South Park também é traduzido.
 
Topo