O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Os jogos nacionais do Gamecube

Galdius

Active member
Entrou
Abr 10, 2019
Mensagens
8,719
Reaction score
4
Pontos
38
Website
www.instagram.com
O Gamecube acabou sendo lançado no Brasil já perto do fim da representação da Gradiente no país.
Mas, mesmo assim, o console veio para cá oficialmente assim como alguns jogos.
A maioria das pessoas lembra da propaganda nas revistas do lançamento do console mostrando 6 jogos.

yTBoz7R.jpg


Porém, na realidade, a Gradiente acabou lançando 8 jogos no total:

- Eternal Darkness: Sanity's Requiem
- Luigi's Mansion
- NBA Courtside 2002
- Pikmin
- Star Fox Adventures
- Super Mario Sunshine
- Super Smash Bros. Melee
- Wave Race: Blue Storm


Dois destes jogos (Super Mario Sunshine e Star Fox Adventures) foram uma segunda leva de jogos e só apareceram em propagandas da Direct Shopping, mas provavelmente também foram vendidos em outras lojas.

O que foi lançado por aqui são as versões americanas dos jogos, mas a Gradiente traduziu os manuais e a arte traseira das capas dos jogos.
A parte de trás dos manuais é a versão traduzida das caixas dos jogos. 
Esses manuais vinham por fora das caixas dos jogos e a Gradiente passava um plástico para lacrar os jogos com os manuais.

Até hoje eu consegui achar 6 dos 8 manuais nacionais.
Ainda me falta os manuais do Super Mario Sunshine e do Pikmin.

FGule90.jpg
 
Esse Wave Race é tão divertido quanto o do N64? Quando peguei o N64 tinha 5 games: Goldeneye, Pilotwings, Wave Race, Top Gear Rally e Mace The Dark Age. 

Até hoje esses do N64 são referência pra mim rsrs

Gamecube nunca tive. Nem na época, nem quando tive a coleção.

Boa sorte na caça dos manuais que faltam Galdius!
 
Minha nossa senhora o Cube foi maravilhosos demais!

Mas não sabia que a Gradiente foi tão porca em lançar os games com o manual por fora com eles lacrados nas caixas.

É uma pena porque com o SNES e N64 a Gradiente foi gigante e impecável...
 
Henrico D. Santo disse:
Minha nossa senhora o Cube foi maravilhosos demais!

Mas não sabia que a Gradiente foi tão porca em lançar os games com o manual por fora com eles lacrados nas caixas.

É uma pena porque com o SNES e N64 a Gradiente foi gigante e impecável...

Era o final da relação com a Nintendo né.
Vai saber se não tinha algo no contrato que a obrigava a lançar o Cube aqui e então fizeram desse jeito mais barato.
 
Galdius disse:
Henrico D. Santo disse:
Minha nossa senhora o Cube foi maravilhosos demais!

Mas não sabia que a Gradiente foi tão porca em lançar os games com o manual por fora com eles lacrados nas caixas.

É uma pena porque com o SNES e N64 a Gradiente foi gigante e impecável...

Era o final da relação com a Nintendo né.
Vai saber se não tinha algo no contrato que a obrigava a lançar o Cube aqui e então fizeram desse jeito mais barato.

Dá um tristeza de pensar nessas épocas... igual quando a Tectoy já estava minguando com a Sega, no final da era Dreamcast. Você percebe a queda de qualidade nos produtos e publicidade.
 
Que loucura essa das capas por fora

Só agora estou descobrindo o GC depois que comprei um Wii, um console totalmente apagado pra mim pela falta de acesso na época
 
Saudade de quando a nintendo competia com hardware, muito foda...
Depois caiu naquela merda do Wii, que pena
 
Como eu tinha postado, os manuais tem a frente a capa do manual em si e a traseira é a versão traduzida da traseira da caixa.
Vejam o do Smash Bros para entender melhor:

sytWTQL.jpg
 
Os 6 manuais nacionais que eu tenho estão todos scaneados em 600 dpi.
Talvez faça algo com o pessoal do VGDB sobre esses scans, mas eu queria fazer algo legal contando um pouco em vez de só soltar os scans na internet.
Fórum tá aí pra isso
Faz bonitinho e pra manter na internet, posta no archive.org e VGDB
 
Fórum tá aí pra isso
Faz bonitinho e pra manter na internet, posta no archive.org e VGDB

É a minha ideia.
Só preciso pegar com calma para fazer ou um novo tópico ou atualizar esse aqui.
Também quero fazer isso para os jogos nacionais de GBC e GBA.
 
É a minha ideia.
Só preciso pegar com calma para fazer ou um novo tópico ou atualizar esse aqui.
Também quero fazer isso para os jogos nacionais de GBC e GBA.
Minha opinião é fazer um tópico de jogos Playtronic/Gradiente.. Começa pelos GC e depois vai pros outros
 
Os 6 manuais nacionais que eu tenho estão todos scaneados em 600 dpi.
Talvez faça algo com o pessoal do VGDB sobre esses scans, mas eu queria fazer algo legal contando um pouco em vez de só soltar os scans na internet.

VGDB e Datassete são ótimos caminhos.

O Edson está começando a querer fazer o projeto crescer e esse material seria ótimo para ajudá-lo.
 
Topo