O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Adventure island

elton mark

New member
Entrou
Dez 27, 2023
Mensagens
5
Reaction score
4
Pontos
3




Eu descobri esse vídeo no YouTube,tá muito bonito é a mistura do adventure island 1 e 2, foi feito em 2018,isso é um sonho meu realizado.
 
E a jogabilidade do jogo tá boa?
 
Nunca entendi... no Master System (e como sempre conheci) esse jogo era chamado de Wonder Boy. Em outros consoles tem outro nome.

No mais, joguei e fechei somente no Master System.
 
Nunca entendi... no Master System (e como sempre conheci) esse jogo era chamado de Wonder Boy. Em outros consoles tem outro nome.

No mais, joguei e fechei somente no Master System.
Levei anos para entender isso, mas pelo que fiquei sabendo, o Wonder Boy veio primeiro e é um personagem da Sega, mas a empresa que portou ele para o Master System era outra, a Escape, e ela acabou vendendo a plataforma do jogo para a Hudson Soft, que trocou o nome do jogo e o personagem e lançou o jogo como Adventure Island, esse jogo acabou sendo um sucesso, e a Hudson Soft acabou criando uma série com ele, com jogos diferentes dos outros jogos da série Wonder Boy.

Eu nunca joguei as versões de outras plataformas, só a do NES e do Master System, mas aparentemente essas versões com nomes diferentes de outras plataformas certamente a Escape vendeu a plataforma do jogo para outras empresas além da Hudson Soft e elas criaram jogos diferentes também, usando os mesmos cenários e inimigos do jogo original.
 
Levei anos para entender isso, mas pelo que fiquei sabendo, o Wonder Boy veio primeiro e é um personagem da Sega, mas a empresa que portou ele para o Master System era outra, a Escape, e ela acabou vendendo a plataforma do jogo para a Hudson Soft, que trocou o nome do jogo e o personagem e lançou o jogo como Adventure Island, esse jogo acabou sendo um sucesso, e a Hudson Soft acabou criando uma série com ele, com jogos diferentes dos outros jogos da série Wonder Boy.

Eu nunca joguei as versões de outras plataformas, só a do NES e do Master System, mas aparentemente essas versões com nomes diferentes de outras plataformas certamente a Escape vendeu a plataforma do jogo para outras empresas além da Hudson Soft e elas criaram jogos diferentes também, usando os mesmos cenários e inimigos do jogo original.

Caraca, que história maluca!

Vivendo e aprendendo, a gente é das antigas mas sempre tem uma história para conhecer.

Eu amo a versão do Master e fechei recentemente. Com save states, é claro.

E pensar que quando criança eu e meu irmão começavamos a jogar sem nenhum save até enfrentar o último chefão.
 
Caraca, que história maluca!

Vivendo e aprendendo, a gente é das antigas mas sempre tem uma história para conhecer.

Eu amo a versão do Master e fechei recentemente. Com save states, é claro.

E pensar que quando criança eu e meu irmão começavamos a jogar sem nenhum save até enfrentar o último chefão.
Pois é, eu conheci primeiro o Adventure Island, um primo meu tinha um Famiclone com esse cartucho, e anos depois esse jogo veio num multi jogos da Dynacom e acabei jogando ele novamente. Eu cheguei a conhecer o segundo e o terceiro jogo da série anos depois sem conhecer o primeiro Wonder Boy, essa franquia da Sega eu já conhecia por nome a anos, e sabia que os jogos da Mônica da Tectoy eram versões modificadas de jogos da série, mas esse primeiro Wonder Boy eu não sabia que era o jogo que deu origem ao primeiro Adventure Island. Eu só joguei o primeiro Wonder Boy pela primeira vez a alguns anos e quando e vi que ele era quase a mesma coisa que o Adventure Island fiquei bastante confuso, e quando fui atrás da história deles me bugou a cabeça até a entender tudo.
 
Vocês não tem ideia da confusão que minha mente está com essa história que eu não conhecia de Wonder Boy e Adventure Island
 
Vocês não tem ideia da confusão que minha mente está com essa história que eu não conhecia de Wonder Boy e Adventure Island
Aqui explica com mais detalhes essa confusão:


Tem mais confusão que eu não conhecia com a série Wonder Boy, mas eu só conhecia essa do primeiro jogo.
 
Não é meu blog não, só achei ele na internet :geek:
 

Tem o tópico do Jail no fórum antigo tb
Até pensei em postar, mas tá meio quebrado umas coisas... Acho que seria mais legal o Jail postar, já que ele tá por aqui agora
 
Topo