O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Indicação de celular (foco em fotos).

Henrico D. Santo

Active member
Staff member
Entrou
Abr 10, 2019
Mensagens
10,554
Reaction score
11
Pontos
38
Localização
Santo André-SP
Website
www.finalframe.com.br
Meus amores! Nunca fui ligado em celulares e sempre que vou comprar algum novo, peço dica para vocês aqui.

Preciso de um celular novo e que o foco seja câmera boa/ótima para tirar fotos dos meus produtos e mandar nudes pra galera.

Sem ser iPhone, vocês teriam alguma indicação de bons ou ótimos celulares com essa função?

A real é que eu gostaria de comprar uma máquian fotográfica para usar somente para isso, mas o preço é muito maior e o meu celular velho que é um Moto G 6 Plus tá no bico no corvo por conta das atualizações, mas ele para tirar foto é muito boa.

Ficarei muito agradecido quem puder me ajudar!

Beijo para todos!
 
recomendo comparar modelos no site da TUDO CELULAR
lá dá pra comparar cada aspecto, inclusive a câmera...
 
Vc quer exatamente o que eu menos olho em celular
Mas quando tava olhando, vi que o Poco X6 Pro tem uma câmera bem boa, ainda mais se usar a Gcam
Lembrando que é um cel na casa dos 2k que tem tela AMOLED 120Hz quad HD, processador bruto pra caralho, memória


Sobre a gcam, caso não conheça, costuma dar pra configurar melhor a imagem, além de encontrar arquivos xml com config que povo na net faz pro aparelho já


Se não pensa em se aventurar com emulação de sistemas mais pesados, tem os da Samsung tb que pode dar uma olhada, o A55, S23 FE, que tem dex.. Dá pra por um hub, ligar ele numa tela com mouse e teclado e pah
 
iphone.

espero ter ajudado.

Alô Pancha!

recomendo comparar modelos no site da TUDO CELULAR
lá dá pra comparar cada aspecto, inclusive a câmera...

Ainda existe esse site? Eu usava ele e hoje fico um pouco desconfiado, mas vou ver lá!


Vc quer exatamente o que eu menos olho em celular
Mas quando tava olhando, vi que o Poco X6 Pro tem uma câmera bem boa, ainda mais se usar a Gcam
Lembrando que é um cel na casa dos 2k que tem tela AMOLED 120Hz quad HD, processador bruto pra caralho, memória


Sobre a gcam, caso não conheça, costuma dar pra configurar melhor a imagem, além de encontrar arquivos xml com config que povo na net faz pro aparelho já


Se não pensa em se aventurar com emulação de sistemas mais pesados, tem os da Samsung tb que pode dar uma olhada, o A55, S23 FE, que tem dex.. Dá pra por um hub, ligar ele numa tela com mouse e teclado e pah



Valeu mesmo meu amor! Eu cheguei a ver esse A55 e me parece muito bom!

A real é que câmera é também uma das coisas que menos vejo no celular, só estou tendo que focar neste item merda por causa do trabalho.


E muito obrigado pelas recomendações!
 
depois conta qual foi sua decisão

Peguei o Samsung A55 de 256gb.

Como o @Yon , não ligo para fotos mas dessa vez é para trabalho mesmo.

Celular lindo, bom tamanho e peso. Por enquanto para fotos e vídeos é uma delícia! A bateria, assim como todos, acaba rápido e eu sequer esperava algo duradouro mesmo.

Ainda estou testando, mas estou curtindo muito por enquanto. Foda é preço né? Pqp, é um absurdo pagar mais de 2.000 pila em um celular, mas essa é a nossa realidade.

Muito obrigado @Yon pela dica!
 
  • Like
Reactions: Yon
Eu ia te avisar pra não comprar nada da samsung porque o sistema é uma bosta, tem mais spyware de fábrica que xiaomi, bateria dura pouco, manutenção é impossível de cara e alguns modelos antigos tinham casos da câmera perder funções com o tempo se você fizer uso pesado do celular (se superaquece com frequência, o zoom ótico começa a falhar).

Mas enfim, parabéns pela compra.
 
Eu ia te avisar pra não comprar nada da samsung porque o sistema é uma bosta, tem mais spyware de fábrica que xiaomi, bateria dura pouco, manutenção é impossível de cara e alguns modelos antigos tinham casos da câmera perder funções com o tempo se você fizer uso pesado do celular (se superaquece com frequência, o zoom ótico começa a falhar).

Mas enfim, parabéns pela compra.

Depois de seu relato eu destrui o celular na parede. :ROFLMAO:

Mas sem zuera, estou achando, por enquanto, um ótimo celular. Não sabia desses detalhes, mas vou te falar que esses mesmos problemas eu passei com outras marcas e modelos. Todos os celulares que tive recente havia problema na câmera, bateria esquentava demais (ou o celular por alto processamento) e o mesmo sempre teve que ser recarregado todos os dias.

Meu primeiro smartphone foi com a Samsung, lá em 2011 com aquele Samsung Yong e só troquei ele quando ficou defasado. Depois disso, tive LG e passei por vários Motorolas. Este último eu passei raiva nos modelos que tive e que comprei para minha esposa e minha mãe.

Por isso tinha vindo aqui perguntar e pela indicação do @Yon achei que seria legal voltar para a Samsung.

No mais, mesmo que eu já tenha tido comprado a bomba :ROFLMAO:, me dê suas indicações caso tenha para que eu fique esperto e atualizado com modelos e marcas.

Valeu pela aviso e vamos ver até onde vai meu casamento com esse celular hehehe
 
Então...


  • Todo samsung novo tem um VPN bem suspeito e vai ter atalhos para essa VPN da samsung no meio de botões padrão do sistema.
  • Alguns atalhos mandam para a galaxy store e o conteúdo de lá não é atualizado na mesma data que a play store, e já vi um ou dois apps banidos da play store aparecendo lá (precisa fazer algo errado para seu programa de wallpapers ser banido da play store).
  • Também vai ter um galaxy connect (o nome muda, mas é uma central de conexão e compartilhamento) que só serve para seus dados passarem pela samsung antes de passar pela mesma coisa feita pelo android
  • Tem MUITA coisa que é simplesmente a Samsung atropelando a opção padrão do Android: Samsung Wallet, Samsung Health, samsung talkback etc, é redundante sendo que você tem a mesma função na conta do google, integrada direto no sistema e que pode ser transferida quando você trocar para celular de outra marca.
  • Samsung costuma vir com um app de notícias quase tão irritante quanto menu iniciar de windows mal configurado te enchendo de artigo inútil.
  • Mesmo alguns apps "normais" (facebook, por exemplo) costumam ter algum outro pacote no sistema ligado a ele que só serve para coletar dados.


Via de regra, vai no menu de aplicativos instalados e faz duas limpas:
  • primeiro passa por todos os aplicativos e, se for algo que tu não usa, deleta. Se não der para deletar, desativa. Se não der para desinstalar nem deletar, pesquisa como se diz chola mais em coreano
  • Se for um programa que tu conhece e usa, anota o nome, desinstala e instala de novo pela play store ou f-droid se for open source.
  • Depois repete o procedimento, mas habilita a exibição de apps do sistema.
Também passa um pente fino em todas as opções e desabilita tudo que envolva "coleta de dados" e "personalização". Tu já vendeu a alma para o diabo uma vez usando uma conta do google, não precisa vender de novo para um diabo menos regulado.




Para marcas de celular futuro...

- Iphone edição "padrão" para cima tem a melhor câmera da geração em 90% dos casos. é uma das coisas que a apple ainda não errou a mão. O negativo é que você vai estar usando um aparelho da Apple.

- Se tiver algum conhecido nos Estados Unidos, Google Pixel costuma ter o sistema menos "trancado" de fábrica: quase tudo pode ser desinstalado e substituído. Também costuma receber versão nova do Android e programas do google antes de outras fabricantes

- Motorola é "decente", mas não perfeito: tem muito app inútil da Moto, mas pelo menos eles têm os gestos patenteados deles para ligar a lanterna e a câmera. Permite apagar mais coisa inútil do que Samsung e LG, mas menos que um Google Pixel.

- Só compre Xiaomi ou outros celulares fabricados por eles (poco, redmi, etc), se você não tiver problema em fazer root. o android customizado deles (miui) é bom de usar, mas tem aplicativo de terceiros no meio das configurações do celular, e é quase impossível desativar todas as porcarias de segundo plano que vem de fábrica. O aparelho é barato porque você é o produto
 
Tomei nojo de qualquer produto Samsung a um bom tempo, pra mim é melhor empresa em obsolescência programada. Se não estraga fica lento, se não fica lento fica com funcionamento intermitente ou travando, se nenhum desses ele explode por conta própria
 
Então...


  • Todo samsung novo tem um VPN bem suspeito e vai ter atalhos para essa VPN da samsung no meio de botões padrão do sistema.
  • Alguns atalhos mandam para a galaxy store e o conteúdo de lá não é atualizado na mesma data que a play store, e já vi um ou dois apps banidos da play store aparecendo lá (precisa fazer algo errado para seu programa de wallpapers ser banido da play store).
  • Também vai ter um galaxy connect (o nome muda, mas é uma central de conexão e compartilhamento) que só serve para seus dados passarem pela samsung antes de passar pela mesma coisa feita pelo android
  • Tem MUITA coisa que é simplesmente a Samsung atropelando a opção padrão do Android: Samsung Wallet, Samsung Health, samsung talkback etc, é redundante sendo que você tem a mesma função na conta do google, integrada direto no sistema e que pode ser transferida quando você trocar para celular de outra marca.
  • Samsung costuma vir com um app de notícias quase tão irritante quanto menu iniciar de windows mal configurado te enchendo de artigo inútil.
  • Mesmo alguns apps "normais" (facebook, por exemplo) costumam ter algum outro pacote no sistema ligado a ele que só serve para coletar dados.


Via de regra, vai no menu de aplicativos instalados e faz duas limpas:
  • primeiro passa por todos os aplicativos e, se for algo que tu não usa, deleta. Se não der para deletar, desativa. Se não der para desinstalar nem deletar, pesquisa como se diz chola mais em coreano
  • Se for um programa que tu conhece e usa, anota o nome, desinstala e instala de novo pela play store ou f-droid se for open source.
  • Depois repete o procedimento, mas habilita a exibição de apps do sistema.
Também passa um pente fino em todas as opções e desabilita tudo que envolva "coleta de dados" e "personalização". Tu já vendeu a alma para o diabo uma vez usando uma conta do google, não precisa vender de novo para um diabo menos regulado.




Para marcas de celular futuro...

- Iphone edição "padrão" para cima tem a melhor câmera da geração em 90% dos casos. é uma das coisas que a apple ainda não errou a mão. O negativo é que você vai estar usando um aparelho da Apple.

- Se tiver algum conhecido nos Estados Unidos, Google Pixel costuma ter o sistema menos "trancado" de fábrica: quase tudo pode ser desinstalado e substituído. Também costuma receber versão nova do Android e programas do google antes de outras fabricantes

- Motorola é "decente", mas não perfeito: tem muito app inútil da Moto, mas pelo menos eles têm os gestos patenteados deles para ligar a lanterna e a câmera. Permite apagar mais coisa inútil do que Samsung e LG, mas menos que um Google Pixel.

- Só compre Xiaomi ou outros celulares fabricados por eles (poco, redmi, etc), se você não tiver problema em fazer root. o android customizado deles (miui) é bom de usar, mas tem aplicativo de terceiros no meio das configurações do celular, e é quase impossível desativar todas as porcarias de segundo plano que vem de fábrica. O aparelho é barato porque você é o produto
Não sofrer com isso, melhor voltar a usar um Nokia N95
Quando pesquisei, todos modelos Motorola eram bem abaixo dos concorrentes
Xiaomi meteu propaganda em um monte de app, mas além de dar pra fazer o debloat, todos esses apps tem a opção de não oferecer Sugestões, daí para de aparecer as propagandas chatas
Se quer ir um pouco além, dá pra instalar a rom feita pro mercado europeu e lá tem 1 botão que desativa tudo, pelas leis de lá serem mais rígidas em relação a isso
Tão fazendo essas lojas próprias, são sempre uma merda, mas dá pra desabilitar ou só abrir a Play Store e atualizar só por ela. Única coisa que não achei foi pq gosto da função de abrir o menu, procurar o nome do app e se ele não tiver, clicar pra ir pra Play Store. A interface dos Xiaomi joga pra loja deles.. Então tive que usar o Nova Launcher, que já uso faz alguns anos pra resolver isso.
 
E ao Henrico, vc pegou um modelo recém lançado. Hoje em dia é normal darem suporte por 3, 4 anos no máximo, então vc tá bem servido por um bom tempo. Depois infelizmente é trocar ou ir pra uma custom rom. Essa é a realidade pra praticamente todos modelos. Por isso inclusive que acho besteira ficar comprando modelo super top de linha.
E sobre iPhone.. Lembrem que tão comemorando poder instalar emulador em pleno 2024. Pode ser um ótimo SO pra quem gosta, mas pessoalmente não suporto essas coisas
 
Iphone para tirar foto sempre foi o padrão que todos os outros correm atrás. até o scanner 3d (LiDAR) apareceu primeiro num Iphone se não me engano e é um brinquedo bem legal para escanear uma rua e colocar numa game engine
 
Ainda uso o meu velho Iphone 6, mas vou ter que trocar ele em breve, pois acho que daqui uns meses nem o Whatsapp vai dar para usar nele mais... Gosto muito do Iphone justamente por causa da câmera, esse que é o 6 não tenho o que reclamar, imagina os mais novos... Mas infelizmente não tenho como pegar um Iphone mais novo, não quero pegar Motorola e nem Xiaomi, estava pensando num Samsung, mas estou assustado com alguns relatos... :oops:
 
Topo