O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Nostalgia

Terri

Member
Entrou
Ago 15, 2019
Mensagens
560
Reaction score
2
Pontos
18
Idade
40
Este tópico é para postarmos as coisas do passado, como produtos, brinquedos, embalagens antigas, comerciais etc.



S_554401-MLB20331364198_062015-O.jpg


1mLmPXq.jpg


SqyciDf.jpg


eZhVMqC.jpg


1-DSC_0767-002.JPG


b4cb1d74b47292686de6d804c93b4d9f.jpg


soap-pop.jpg
 
Esse primeiro pote de Toddy aí, vai a historia: Pai de um colega meu sempre teve mercearia, quando tínhamos lá uns 18 pra 20 anos de idade, realizamos um sonho de criança e compramos três autoramas usados. Na casa dele tem um porão que ficava cheio de tralhas, fomos dar uma limpada lá pra montar o mega autorama e serio? Achamos umas 10 caixas fechadas de potes com esse primeiro Toddy da foto. O bagulho já devia estar lá antes da gente nascer. Os potes lacrados, aí abrimos um pra ver e o gosto de chocolate estava muito bom. Distribuímos Toddy antigo pra turma toda e ninguém morreu, nem data de validade tinha nos potes, mas acho que o chocolate era de tão boa qualidade que não estragou.

Minha nostalgia:

mini.jpg

cigarro.png
 
chocolate-mc3b4nica.jpg


images


lote-de-50-pacotinhos-de-figurinhas-viagem-ao-mundo-ed-vpv-D_NQ_NP_727765-MLB26989568177_032018-F.jpg


images


images


copo-de-requeijo-com-propaganda-lactodanone-D_NQ_NP_753241-MLB29753119692_032019-F.jpg
 
Caramba, não sei como o naldin não morreu com esses Toddy velhos... Se bem que era outra época, tem gente que até hoje compra ração da primeira e segunda guerra mundial e comem, já vi vídeos sobre isso, se esses Toddy não tinham validade então acho que dava para consumir de boa... ;:biggrin:;

Ano passado eu achei no sítio da minha família um vidro desses de Toddy, mas infelizmente não tinha mais o rótulo, e tinha um furo em baixo dele, acho que ele foi feito de propósito para ser usado para alguma coisa, mas guardei esse vidro mesmo assim, ainda deve estar por lá.

Eu tenho um pequeno museu meu de coisas nostálgicas, algumas eu tirei fotos até, segue algumas coisas...

Refrigerante de limão que tomei na infância, o saudoso Minuano Limão...



Essas garrafas prateadas da Coca eu ganhei elas em 1994 participando de uma promoção:



O famoso brinquedo Bate Bate, que em alguns estados tem outros nomes, muita criança quebrou os dedos, os dentes, ou peças da casa, ou vidros de carros ou janelas com ele ;:biggrin:;



Algumas bolas de gude, ou bolitas como são chamadas aqui, que sobreviveram da minha infância...



Cartão Playcard, que eram usado em alguns parques de shoppings, esses nunca usei...



Torradeira Tostex, essas eram usadas em fogões, e os melhores sanduíches eram feitos nelas...

 
A TV Cultura sempre esteve muito presente na minha infância.
Eu assistia praticamente toda a programação infantil da emissora.

[video=youtube]

[video=youtube]

rz6xHlV.jpg


QBhmKJH.jpg


kyfClI9.jpg


qQ8qK4P.jpg


ajHnUqK.jpg


o-mundo-de-beakman-serie-completa-dublada-D_NQ_NP_257101-MLB20268275478_032015-F.jpg


Um outro programa que eu adorava assistir na TV Cultura era Quebra-Cabeça.
Quebra-Cabeça é um programa que tem um grupo de 6 crianças multi-étnicas de diferentes partes dos Estados Unidos, e elas se encontram num lugar chamado Quebra-Cabeça.
Essa é a abertura do programa na versão brasileira:

[video=youtube]

E essa é a abertura original em inglês:

[video=youtube]


Outros programas que eu também assistia na Cultura eram: X-Tudo, Cocoricó, Castelo de Eureka, Teatro Rá Tim Bum e também um desenho animado de um urso branco chamado Rupert.
Provavelmente deve ter outras coisas que não estou me lembrando agora.

E na Globo eu assistia vários desenhos e o meu favorito era (e ainda é) Caverna do Dragão.
Também me lembro de programas como Xuxa, TV Colosso, Power Rangers etc.
 
Beakman's pra mim é uma das melhores coisas que já se passou na TV! Me ensinou coisa demais na época..
 
melhor chocolate
chocolate-mc3b4nica.jpg


Copo estampado eu sempre achei a coisa MAIS HORRÍVEL QUE JÁ EXISTIU NA FACE DA TERRA

No mais, ótimo tópico Sony!
 
burn1004 disse:
Yon disse:
burn1004 disse:
Tenho saudades de nada não, serião

E sai do fóro retro pfvr

Só tenho saudades de jogo antigo, e olhe lá


Eu tenho saudades de quando o soler não tava no fórum
te amo solinho



sdds de quando te vi no portão de trancinha, tamanco e vestido azul
Logo latejou o meu pau
E ali logo vi que piscou o seu cu
 
Leonardo_Soler disse:
burn1004 disse:
Yon disse:
burn1004 disse:
Tenho saudades de nada não, serião

E sai do fóro retro pfvr

Só tenho saudades de jogo antigo, e olhe lá


Eu tenho saudades de quando o soler não tava no fórum
te amo solinho



sdds de quando te vi no portão de trancinha, tamanco e vestido azul
Logo latejou o meu pau
E ali logo vi que piscou o seu cu



images
 
naldin disse:
@Odin essas garrafas prateadas de Coca Cola? Conta mais sobre ela.
São de uma promoção de 1994, o cara juntava umas tampinhas e dava mais uma grana, e ficava com uma garrafa prateada dessas, que eram só enfeite, não tinham Coca dentro... ;:biggrin:;

Eu tinha pego elas num bar aqui perto de casa, mas só a primeira eu juntei tampinhas, o dono do bar tinha duas garrafas dessas para trocar, mas acho que só eu me interessei por elas, ai quando a promoção acabou, o dono perguntou se eu queria a segunda garrafa, e se eu quisesse, ele me vendia só pelo valor sem as tampinhas, ai fiquei com a segunda, e tenho elas até hoje.
 
Odin disse:
naldin disse:
@Odin essas garrafas prateadas de Coca Cola? Conta mais sobre ela.
São de uma promoção de 1994, o cara juntava umas tampinhas e dava mais uma grana, e ficava com uma garrafa prateada dessas, que eram só enfeite, não tinham Coca dentro... ;:biggrin:;

Eu tinha pego elas num bar aqui perto de casa, mas só a primeira eu juntei tampinhas, o dono do bar tinha duas garrafas dessas para trocar, mas acho que só eu me interessei por elas, ai quando a promoção acabou, o dono perguntou se eu queria a segunda garrafa, e se eu quisesse, ele me vendia só pelo valor sem as tampinhas, ai fiquei com a segunda, e tenho elas até hoje.

Achei que tinha coca cola dentro. Essa historia me lembrou disso:

qxe65CYSotRZmGs9R-io-io-russel-coca-cola.jpg
 
naldin disse:
Odin disse:
naldin disse:
@Odin essas garrafas prateadas de Coca Cola? Conta mais sobre ela.
São de uma promoção de 1994, o cara juntava umas tampinhas e dava mais uma grana, e ficava com uma garrafa prateada dessas, que eram só enfeite, não tinham Coca dentro... ;:biggrin:;

Eu tinha pego elas num bar aqui perto de casa, mas só a primeira eu juntei tampinhas, o dono do bar tinha duas garrafas dessas para trocar, mas acho que só eu me interessei por elas, ai quando a promoção acabou, o dono perguntou se eu queria a segunda garrafa, e se eu quisesse, ele me vendia só pelo valor sem as tampinhas, ai fiquei com a segunda, e tenho elas até hoje.

Achei que tinha coca cola dentro. Essa historia me lembrou disso:

qxe65CYSotRZmGs9R-io-io-russel-coca-cola.jpg
Eu participei de uma promoção dos Ioios da Coca também, mas esses que você postou me parecem diferentes, de uma época anterior a dos que eu consegui, você lembra em que época esses ai surgiram? Os que eu cheguei a ter foram esses dessa época, que eu lembre eram de 1993, eu tive o da Fanta e o do Sprite, mas meu sonho na época era conseguir o primeiro da foto, que era chamado e Master que eu lembre...

 
Topo