O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Qual era a sua revista preferida de videogame?

Galdius

Active member
Entrou
Abr 10, 2019
Mensagens
8,719
Reaction score
4
Pontos
38
Website
www.instagram.com
Eu comecei mais tarde nas revistas de jogos.
A primeira que eu lembro de ter comprado foi a Nintendo World n° 06.

1702389220429.png

E dai em diante comprei várias NW, depois a Dicas e Truques para Playstation, EGM, etc.
Mas, a minha preferida e que mais marcou foi a Nintendo World.

Eu ando olhando online muitas revistas antigas (Ação Games e Super Game Power por enquanto) para ver as propagandas dos jogos e fiquei curioso:

Qual foi a revista nacional preferida de vocês?
 
Minha revista favorita sempre foi a Nintendo World. Amava.
 
Dicas e Truques para Playstation e EGM Brasil.
 
Caralho, tenho TANTAS histórias de revista de videogame.

Depois posto melhor, mas meu primeiro contato com foi a primeira Videogames mesmo, meu irmão que pediu e ganhou. Isso foi começo de 1991, devia ser o primeiro timestre pois eu lembro de estar começando meu segundo ano e me gabando por saber ler sem dificuldades (mesmo que nas revistas eu ficava prestando atenção nas imagens).

images


Logo depois surgiu a Ação Games meses depois. Meu irmão pediu e ganhou essa edição também.

acao_games_1_capa.jpeg





Daí em diante fomos colecionando as revistas e era tudo muito divertido e mágico. Era meu sonho poder participar de uma revista de videogames. Ganhar dinheiro jogando? Era perfeito!


Aí então eu e meu irmão dividiamos os pedidos das revistas para não pesar na dos meus pais.

Ele ficou de ganhar as edições das Videogames e eu os da Ação Games.

Então oficialmente a minha primeira revista que ganhei e tive como minha propriedade foi a segunda Ação Games. A capa do Yo! Noid com Double Dragon, este último do qual eu amava pois jogava muito DD no Master System.

acao_games_2_capa.jpeg



Mas uma edição que me marcou MUITO foi a de meses depois, falando sobre a guerra entre Sega x Nintendo. Aí eu vi que lá eu tinha uma empresa a "não gostar e rejeitá-la". :ROFLMAO:

Essa edição também falava do Sonic, jogo que já tinha visto rodando em loja de shoopings.

acao_games_4_capa.jpeg




Por enquanto é isso, trabalho me chama. Fui!
 
Sem dúvida a Ação Games, a Playstation e Super Dicas Playstation, até hoje de vez em quando vou no Datassete dar umas recordadas
 
Nintendo world era a melhor... tinha até um ar mais profissional. A Ação games tinha um jeitão mais amador...
Lembro que tinha um gosto especial comprar a nintendo world e ler reviews de jogos de n64, muito foda...
lembro de uma edição que teve um preview do Perfect Dark, dizendo que era o sucessor do goldeneye e contando várias coisas do game. Num tempo em que a internet não era o que é hoje, isso mudava tudo... eu ficava imaginando o jogo com base naquela descrição e naquelas micro fotinhos que tinha do jogo, sensacional.
 
Nintendo world era a melhor... tinha até um ar mais profissional. A Ação games tinha um jeitão mais amador...
Lembro que tinha um gosto especial comprar a nintendo world e ler reviews de jogos de n64, muito foda...
lembro de uma edição que teve um preview do Perfect Dark, dizendo que era o sucessor do goldeneye e contando várias coisas do game. Num tempo em que a internet não era o que é hoje, isso mudava tudo... eu ficava imaginando o jogo com base naquela descrição e naquelas micro fotinhos que tinha do jogo, sensacional.

No fim as melhores foram a EGM Brasil e Nintendo World.

Lá pra 98/99 comecei a ler mais a Gamers, que tinha um editorial mais simples, mas que tinha muito mais informações e os reviews e detonados eram bem mas completos.

A SGP e Ação Games ficaram pararam no tempo e soavam infantis.

A Nintendo World chegou arregaçando, era a melhor. E aí chegou a EGM Brasil e ficou tudo bem bacana por uns anos.
 
Comecei a comprar em novembro de 1994, a primeira foi uma Ação Games, e logo depois comprei a que viria ser minha favorita, a Super Game Power. Continuei comprando todo mês as duas e eventualmente pegava alguma outra, Gamers, Nintendo World, Video Game. Depois veio EGM Brasil, essa tenho coleçao quase completa.
Tenho quase todas guardadas ate hoje ainda. Emprestei muitas pra amigos que nunca devolveram kkkk, era bom demais essa época, ficava ansioso pra chegar a próxima edição pra ficar sabendo das novidades
sgp_11_capa.jpegacao_games_71_capa.jpeg
 
Última edição:
Comecei a comprar em novembro de 1994, a primeira foi uma Ação Games, e logo depois comprei a que viria ser minha favorita, a Super Game Power. Continuei comprando todo mês as duas e eventualmente pegava alguma outra, Gamers, Nintendo World, Video Game. Depois veio EGM Brasil, essa tenho coleçao quase completa.
Tenho quase todas guardadas ate hoje ainda. Emprestei muitas pra amigos que nunca devolveram kkkk, era bom demais essa época, ficava ansioso pra chegar a próxima edição pra ficar sabendo das novidades
Essa sensação da surpresa era a melhor parte
 
Nenhuma revista supera pra mim a edição 34 da Nintendo World quando eles trouxeram TUDO sobre o anuncio do Gamecube na E3 daquele ano. Criou um hype tão absurdo que pqp.
 
Aquela edição que analisava o THE WORLD IS NOT ENOUGH também foi foda, porque havia a expectativa do novo 007 no n64

E teve aquela edição com a Lara Croft peituda que ninguém comenta também
 
Revista Videogame com certeza. Eu olho pra elas hoje e vejo como estavam muito além da Ação Games, Supergame, etc. em nível informativo, além de cobrir muitas plataformas.
 
Revista Videogame com certeza. Eu olho pra elas hoje e vejo como estavam muito além da Ação Games, Supergame, etc. em nível informativo, além de cobrir muitas plataformas.

A Videogame era legal, mas ela não durou muito depois. Você não está confundindo com a Gamers?

Gamers-n%C2%BA-36-001-227x300.jpg
 
Postei lá no Xerosas a revista de games que mais gostava e tinha esquecido dela
 
GamePower, que depois virou Super. Bah, que nostalgia!

Game Power teve poucos edições né? Ela era só Nintendo, aí juntou com a Supergame que era só Sega e virou a SGP. De fato, a SGP era ótima mesmo.
 
Topo