O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

[Quem lembra?] Kenseiden - Master System (1988)

Dopefish

Administrator
Staff member
Entrou
Abr 10, 2019
Mensagens
2,363
Reaction score
2
Pontos
38
Idade
37
Localização
São Paulo
[video=youtube]


Esse jogo veio junto com meu Master System, além do Alex Kidd in Miracle World. Não tenho ele mais pois me roubaram kkkkk

É como se fosse um Castlevania no japão medieval, e você luta contra um monte de demônio do folclore japonês, e vai adquirindo golpes novos e habilidade conforme mata os chefes ou encontra as fases de treinamento. O clima é de terror mas nem toda fase tem a atmosfera opressiva.

Uma das coisas que eu não lembrava mto bem mas vendo esse video, é a variedade de inimigos. Logo na primeira fase já te jogam 6 inimigos diferentes de uma vez e pra um jogo de 8 bits desse naipe é mto coisa, ou queriam impressionar logo de cara. Eles reutilizam os inimigos no resto do jogo mas sempre tem um ou outro novo pra manter a variedade.

Fora isso, gráficos top e musiquinha ok mas um pouco repetitiva, teve bastante atenção aos detalhes, o samurai que vc controla por exemplo sempre saca a espada com a mão esquerda, não importa pra que lado ele está virado.
 
Jogo que ainda quero jogar

Minha pobreza era tão grande que não tive e na vizinhança ninguém tinha Master System, apenas clones de Atari e NES nessa época
 
Tentei rejogar a dias atrás.

Lembro que quando moleque eu achava difícil mas ainda levava numa boa o jogo.

Hoje senti o game muito mais difícil e duro de se jogar. Mas isso é óbvio pelo nosso costume com os controles atuais.

Mas ainda sim JOGÃO TIPO EXPORTASSAUM!
 
Amava esse jogo na época! Minha mente explodiu quando eu descobri que tinham feito um Sprite-Swap completo desse jogo na Coréia do Sul, aonde o mapa do Japão virou a "Grande Coréia" (quando o Norte e o Sul ainda não tinham separado) e o personagem e cenários seguem vestimenta e arquitetura de lá. O nome dos monstros e inimigos também foram completamente alterados e os estágios são regiões originais do país.

O Marvox chegou a fazer um vídeo dessa versão lá no Canal.

[video=youtube]
 
Usopp disse:
Amava esse jogo na época! Minha mente explodiu quando eu descobri que tinham feito um Sprite-Swap completo desse jogo na Coréia do Sul, aonde o mapa do Japão virou a "Grande Coréia" (quando o Norte e o Sul ainda não tinham separado) e o personagem e cenários seguem vestimenta e arquitetura de lá. O nome dos monstros e inimigos também foram completamente alterados e os estágios são regiões originais do país.

O Marvox chegou a fazer um vídeo dessa versão lá no Canal.

[video=youtube]


Caraca simplesmente sensacional! :susto:
 
Henrico D. Santo disse:
Usopp disse:
Amava esse jogo na época! Minha mente explodiu quando eu descobri que tinham feito um Sprite-Swap completo desse jogo na Coréia do Sul, aonde o mapa do Japão virou a "Grande Coréia" (quando o Norte e o Sul ainda não tinham separado) e o personagem e cenários seguem vestimenta e arquitetura de lá. O nome dos monstros e inimigos também foram completamente alterados e os estágios são regiões originais do país.

O Marvox chegou a fazer um vídeo dessa versão lá no Canal.

[video=youtube]


Caraca simplesmente sensacional! :susto:


Sabe o que é mais l0k0? A estratégia muda completamente porque a divisa das províncias mudam na Coréia ai tem mais backtracking do que na versão original. Até isso os caras fizeram.
 
Dopefish disse:
Loco demais kenseiden na Coreia, essa IP tinha muito potencial

pois é poderia ter em vários países

jogaram fora a oportunidade

por isso prefiro É o Tchan, que explorou outros países nas continuações


%C3%89_o_Tchan_do_Brasil.jpg


452911438880914.jpg


452891438880779.jpg
 
Antonio Neto disse:
Dopefish disse:
Loco demais kenseiden na Coreia, essa IP tinha muito potencial

pois é poderia ter em vários países

jogaram fora a oportunidade

por isso prefiro É o Tchan, que explorou outros países nas continuações


%C3%89_o_Tchan_do_Brasil.jpg


452911438880914.jpg


452891438880779.jpg


fake

nunca teve é o tchan na rota da seda ou é o tchan bebendo água de cadáver no ganges
 
Dopefish disse:
Antonio Neto disse:
Dopefish disse:
Loco demais kenseiden na Coreia, essa IP tinha muito potencial

pois é poderia ter em vários países

jogaram fora a oportunidade

por isso prefiro É o Tchan, que explorou outros países nas continuações


%C3%89_o_Tchan_do_Brasil.jpg


452911438880914.jpg


452891438880779.jpg


fake

nunca teve é o tchan na rota da seda ou é o tchan bebendo água de cadáver no ganges
sheilas deusas

jacaré maravilhoso
 
Quero ver se pego a versão japa pra jogar, com o samurai loiro kkkkkk
 
Quero ver se pego a versão japa pra jogar, com o samurai loiro kkkkkk

Vai entender os japas né?

Lá, que deveria ser cabelo preto, é loiro.

Aí chega aqui e é cabelo preto.

Eu curto a capa da versão japa.

D_NQ_NP_610929-MLB31775912590_082019-O.webp
 
Muito bom jogo. Joguei bastante no Master, mas na época achava ele meio dificil e nunca terminei.
 
Muito bom jogo. Joguei bastante no Master, mas na época achava ele meio dificil e nunca terminei.

Até hoje acho ele bem difícil.

Preciso criar coragem pra fechá-lo.
 
Até hoje acho ele bem difícil.

Preciso criar coragem pra fechá-lo.

Lembro que na época eu pirava na ideia de ninjas e coisas assim. Meu vizinho achava muito daora e sempre queria ir la em casa jogar. Saudades dessa época mais simples.
 
Um dos meus jogos favoritos do Master System, a versão com som FM deixa o jogo parecendo de 16 Bits:



A única coisa estranha que acho nesse jogo é o jeito que o personagem principal caminha, parece o Jéca Gay da Praça é nossa, só falta aparecer segurando uma enxada.
 
Um dos meus jogos favoritos do Master System, a versão com som FM deixa o jogo parecendo de 16 Bits:



A única coisa estranha que acho nesse jogo é o jeito que o personagem principal caminha, parece o Jéca Gay da Praça é nossa, só falta aparecer segurando uma enxada.

agora que eu vi não consigo mais desver 😍
 
Topo