O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Retrojogatina Mensal versão RGB - Iniciando com Gran Turismo 2 - Até 02/05

Yon

Active member
Entrou
Abr 11, 2019
Mensagens
11,592
Reaction score
11
Pontos
38
@Punch deu essa ideia e como ele não faz o tópico..

No Retro Space já fazem isso há alguns anos e achamos que seria legal pra interagirmos mais aqui no fórum

A ideia é escolher um jogo para jogarmos em comum em um prazo. Vamos comentando sobre, tirando dúvidas e ao terminar postamos uma impressão do jogo, uma nota até 10, print da tela final e uma sugestão para o próximo, que será decidido por votos ou sorteio pra seguirmos com a brincadeira.

Achamos a ideia de começar com o Gran Turismo 2 um bom ponto de partida, acredito que a maioria aqui curte. Mais pra frente acho que é até mais legal sugerirmos jogos mais diferentes, pra conhecermos coisas novas e que nunca jogamos, mas um ponto de partida mais seguro, acredito que anime mais gente à entrar na brincadeira haha

Não precisa de fazer a parte das Endurance Races, que são super demoradas e se a pessoa quiser, tudo bem pegar um save já com as carteiras. Eu pessoalmente acho um processo longo e doloroso.
A ideia é pra ser divertido e não uma competição nem nada do tipo, então cada um joga à sua maneira, com save states, melhorias de QoL e afins!

Pessoalmente quero jogar com esse hack, que adiciona vários carros novos:

Última vez que joguei foi com esse que conserta vários bugs, textos e etc do jogo, adiciona conteúdos cortados na build final e mais algumas coisas:
No geral até mais interessante que o de cima, mas quero jogar de Twingo.

Além disso tem adições interessantes aqui:

Já fica de dica pras sugestões futuras: Usem o howlongtobeat pra ver se o jogo não é muito longo, acho que até umas 30h pra 1 mês é de boas

Se precisarem de dicas de emuladores e configurações, me fala que tentamos dar uma ajuda.
 
Só essa intro já vale ligar o videogame ou emulador


Eu tenho um save com todas as licenças e corridas e estava brincando esse fim de semana com esse jogo, preparei dois carros e fui fazer tomada de tempo em Deep Forest. Mas ao mesmo tempo descobri que não tinha feito a Super Licença, mas tinha feito todas as corridas. Foi ao ir pro Arcade e procurar a Deep Forest que a treta começou, não tinha ela liberada no Arcade. Buscando na internet vi que para liberar todas as pistas precisa ter todas as licenças e eu achava que tinha.

Fiz a Super Licença, liberou mesmo as pistas, mas decidi ir procurar no CD Simulation se algo tinha mudado e tinha, apareceu esse menu apareceu esse menu após o Gran Turismo World League

image0.jpg


Os carros que preparei e andaram bem iguais foram o Civic com preparação aspirada e o Ka com Turbo, deu 1:22 dedicando pouco o Civic e dedicando bem o Ka




O @Yon já quer rodar de Twingo, vou ter que baixar o mod
 
Boa Yon!

Eu não comentei aqui mas tive uma mini-saga com meu PS1 e o famoso XStation (jogar jogos via SD), a instalação do XStation começou a falhar por solda ruim e eu acabei estragando ainda mais o console no processo de remoção de uma plaquinha que é instalada pro XStation funcionar. No entanto eu consegui arrumar tudo semana passada e meu PS1 está perfeito, e nada seria melhor do que re-estrear o console com um jogo legal como o GT2.

Não comecei a jogar ainda mas vou colocar meus updates aqui, pena que tive que desinstalar minha plaquinha de captura do PC por falta de espaço então não vou conseguir capturar videos bons, mas consigo ilustrar bem os posts com screenshots.

--------
Eu pensei em fazer esse tópico (e não fiz, foi o Yon que teve que fazer kkkk) pra animar a galera em interagir no fórum, inclusive eu mesmo que mal posto. O GT2 foi um ponto de partida comum mas pfv recomendem jogos desde já pra que essa ideia vá pra frente.
 
Não comecei a jogar ainda mas vou colocar meus updates aqui, pena que tive que desinstalar minha plaquinha de captura do PC por falta de espaço então não vou conseguir capturar videos bons, mas consigo ilustrar bem os posts com screenshots.
O XStation não cria arquivo de save comum que dê para passar para o PCSX não?
 
O XStation não cria arquivo de save comum que dê para passar para o PCSX não?
O Xstation poderia facilmente mas não fizeram pra vender aquele MemcardPRO que é um memorycard sd com telinha. Até hoje fico pistola pensando nisso 🤣

Dá pra copiar o save via PS2, então é de buenas.
 
Tô dentro!

Ótima oportunidade de entrar de cabeça em algum jogo da franquia que confesso que joguei muito pouco.

Vou ao máximo onde puder ir, mas vou participar.
 
  • Love
Reactions: Yon
O Xstation poderia facilmente mas não fizeram pra vender aquele MemcardPRO que é um memorycard sd com telinha. Até hoje fico pistola pensando nisso 🤣

Dá pra copiar o save via PS2, então é de buenas.
Mas no cartão sd não da pra tipo fazer um MC virtual? Tem sempre que usar o MC físico?

To na mesma ideia que o OPL por exemplo faz, cria um arquivo no pendrive e o PS2 acha que tem o MC físico
 
O Xstation poderia facilmente mas não fizeram pra vender aquele MemcardPRO que é um memorycard sd com telinha. Até hoje fico pistola pensando nisso 🤣

Dá pra copiar o save via PS2, então é de buenas.

Tem esse aqui oh
 
Eu vou jogar no PC mesmo.. Ia jogar na tubosa rodando no Wii, mas é muito serrilhado esse jogo, tantos anos jogando com filtro, difícil regredir agora kkk

vUbchcM.jpeg
 
Dica para conseguir dinheiro rápido e fácil no Gran Turismo 2

Primeiro é preciso estar um pouco avançado no jogo e ter um carro de pouco mais de 500 HP. Faça com este carro a corrida em Midfield Raceway do campeonato Gran Touring Car Trophy disponível em Special Events. Essa corrida são apenas 3 voltas em uma pista bastante curta, ganhando ela o premio é de $30.000,00 mais um carro que pode ser vendido por $250.000,00, ou seja $280.000,00

IMG-5144.jpg

IMG-5145.jpg


Com este carro é possível conseguir ainda mais dinheiro de forma rápida e não tão fácil. Com ele e um pouco de dificuldade, é possível ganhar a corrida em Red Rock Valley do campeonato Gran Turismo All Star em Special Events, são 5 voltas e ganhando ela o premio é de $50.000,00 mais um carro que pode ser vendido por $500.000,00, ou seja $550.000,00 A dica é baixar e deixar a suspensão do carro um pouco mais dura, além de alterar a caixa de marchas para o lado mais sport, deixando assim as retomadas mais rápidas.

IMG-5146.jpg

IMG-5147.jpg


Outra boa opção é fazer mais vezes a corrida de Midfield Raceway e juntar dinheiro para comprar ou o Toyota Supra Castrol TOM'S ou o Suzuki Escudo, com qualquer um deles a corrida em Red Rock Valley fica muito fácil.

IMG-5148.jpg

IMG-5149.jpg
 
Última edição:
Eu vou jogar no PC mesmo.. Ia jogar na tubosa rodando no Wii, mas é muito serrilhado esse jogo, tantos anos jogando com filtro, difícil regredir agora kkk

vUbchcM.jpeg
O cara que gosta das crocâncias dos tubos agora ta arregando para filtro de PC
 
Baixei a versão modificada A-Spec e já comprei logo o Twingo sabendo que eu ia sofrer pra ganhar com ele sem dinheiro pra tunagem.

image.png


Demorou um pouquinho mas fiz o feijão com arroz dos upgrades mais baratos, e foi, na primeira corrida do K-Cup.
Grind de dinheiro só não é mais divertido pq eu lembro que tenho que ir trabalhar no dia seguinte :(
 
Potinho de sorvete tá potente.
O82Hwkj.jpeg


Queria terminar a segunda parte hoje ainda, mas cansaço tá pegando
k7tde0v.jpeg

Tcvfh2B.jpeg
 
É mesmo, o Odin deveria estar correndo seu twingão também kkkk.

Fechei o K-Cup com o Twingo, mas o carrinho chegou no limite. Acho que dava pra dar mais HP pro carro mas não vale a pena. Também fechei o sunday cup. Esqueci o quanto divertido era essa progressão simples de pegar um carrinho, ir ganhando dinheiro pra melhorar ele e ir ganhando campeonatos.
Comprei o Impreza STi WRX e que carrinho duro nas curvas com a config padrão, vou ter que comprar o kit completo de suspensão pra ver se dá pra salvar.
 
Vocês disseram... Twingo???

g7AI2m.gif


Preciso baixar esse jogo, não baixei ainda, alguém pode me enviar o link para baixar a versão com o Twingo? Eu queria uma ISO para gravar e poder jogar no console.
 
Como tá a jogatina por aí? Essa semana tô meio devagar
oOmYNoV.jpeg
 
Topo