O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

WANTS do Punch.

Punch

Active member
Entrou
Abr 11, 2019
Mensagens
2,445
Reaction score
0
Pontos
36
Em busca de:
  • MSX1 Expert/Plus/PlusDD ou Hotbit. MegaRAM, Cartucho 80 Colunas gradiente, kits conversão MSX2, e outras tranqueiras são bem vindas!
  • MSX2. Desde que não seja um árabe doido da vida manda MP para análise.
  • PS2 FAT com Network Adapter. NA original é um bônus!
  • Dualshock 3 Original, qualquer cor ou modelo. Mas tem que ser original mesmo, foto da placa interna é esperada e inegociável.
  • FONTE NEO-GEO CD que preciso COM URGÊNCIA... ou KIT DE CAPACITORES. odeio ficar sem meu Rally Chase e Magician Lord diário, e justo quando eu estava próximo ao 1cc do Magician Lord a porcaria da fonte parou de funcionar.

Por hora é só.
 
Punch correndo atrás de MSX, QUE HOMÃO DA PORRA!


Eu até queria um TK3000 IIe, mas é impossível achar e se achar, é extremamente caro.

=(


E voltando a falar de MSX, quase sempre estou revendo esses vídeos aqui do Professor Piazzi;

[video=youtube]

[video=youtube]

[video=youtube]

[video=youtube]

[video=youtube]

Alguém inventa uma máquina do tempo, por favor. Eu queria morar nesse vídeo!
 
Gostei dele imprimindo a tela do famoso Strip Poker na impressora e falando de uso empresarial hahahah

Parece que tudo é extremamente caro mesmo, se não fosse o Japão coronado dava pra importar uns MSX2 baratos de lá e eu não precisaria perder meu tempo olhando listagem de Expert arregaçado no ML por mais de 500 reais. Fazer o que!

Tem um Sanyo Wavy70FD versão arabe baratinho no ebay agora mas não boto fé nele, sei lá, não me agrada e a ROM deve ter umas modificações esquisitas pra acomodar o modo árabe dele.
 
Henrico D. Santo disse:
Punch correndo atrás de MSX, QUE HOMÃO DA PORRA!


Eu até queria um TK3000 IIe, mas é impossível achar e se achar, é extremamente caro.

=(


E voltando a falar de MSX, quase sempre estou revendo esses vídeos aqui do Professor Piazzi;

[video=youtube]

[video=youtube]

[video=youtube]

[video=youtube]

[video=youtube]

Alguém inventa uma máquina do tempo, por favor. Eu queria morar nesse vídeo!



MSX é bom demais mesmo, lembro que meu pai levou o MSX da Sharp para casa, meu irmão usava para trabalhos da faculdade, e eu sempre querendo jogos ahhahahahaha depois no escritorio da minha mãe tinha uns MSX da gradiente e pegava jogos no colegio.

Por falar nisso eu até fiz um tópico sobre o BASIC

https://retrogamesbrasil.net/showthread.php?tid=896

E já que citou os vídeos, não esqueça de baixar o livro que o professor recomenda para acompanhar o video.

Livro do curso do video -> ?Download

curso_de_basic_msx_volume1-001.jpg
 
Que material sensacional esse do Piazzi, mão na roda pra entender o MSX-DOS pelo menos!
Vlw Sonymaster e Enrico por terem trazido o conteúdo, achei bem legal mesmo sabendo que não vou usar muito o conteúdo deles... o Piazzi é bem carismático nessas fitas de MSX.

_______________

Adicionado Dualshock 3 e PSU Neo-Geo CD.
 
Esses vídeos são legais mesmo, quando estava mexendo com emulador de MSX no Raspberry me deu uma boa ajuda. Esse cara foi bem influente na computação no Brasil, deixou bons materiais não só nesta área, um verdadeiro professor.
 
naldin disse:
Esses vídeos são legais mesmo, quando estava mexendo com emulador de MSX no Raspberry me deu uma boa ajuda. Esse cara foi bem influente na computação no Brasil, deixou bons materiais não só nesta área, um verdadeiro professor.

Com certeza ainda ajuda muito quando a pessoa quer uma boa introdução ao Basic, esse vídeo e o livro são ótimos.
 
Henrico D. Santo disse:
Alguém inventa uma máquina do tempo, por favor. Eu queria morar nesse vídeo!

Foda, melhores vídeos de todo YT só perde pra entrevista do SA.
 
Por incrivel que pareça achei DOIS ds3 originais por preço razoável no Outerspace, mas aí vem meu PS3 slim guerreiro matar a porta HDMI.

Também comprei o PS2 Fat (uma unidade LINDA midnight blue transparente que só não é perfeita porque o dono boçal colou aqueles filtros de ventoínha third party em alguns lugares com super bonder e deixou marcado na parte de trás console) e tive que tirar o Scorpion do bolso para a fonte do NGCD (graças a deus foi só a fonte).

Continua o want do MSX.
 
Punch disse:
Odin disse:
O naldin tinha postado um anúncio de venda no blog do Tabajara Labs, e ele está se desfazendo de muitos computadores antigos dele, tem alguns MSX japoneses, e não achei eles tão caros assim, se pudesse teria comprado alguns...

https://tabajara-labs.blogspot.com/2020/12/tabazar-o-bazar-do-tabajara.html

Que sensacional, se conseguir comprar o MSX1 Wavy vou te dar um beijo virtual.

EDIT: Naldin viado não postou o link aqui hahah
Ele tinha postado no Discord esses dias, fiquei babando nos itens :lol:
 
Odin disse:
Punch disse:
Odin disse:
O naldin tinha postado um anúncio de venda no blog do Tabajara Labs, e ele está se desfazendo de muitos computadores antigos dele, tem alguns MSX japoneses, e não achei eles tão caros assim, se pudesse teria comprado alguns...

https://tabajara-labs.blogspot.com/2020/12/tabazar-o-bazar-do-tabajara.html

Que sensacional, se conseguir comprar o MSX1 Wavy vou te dar um beijo virtual.

EDIT: Naldin viado não postou o link aqui hahah
Ele tinha postado no Discord esses dias, fiquei babando nos itens :lol:

Hehe QUASE me deixou com vontade de entrar no discord. Quase.

Mandei msg pro Taba mas acabei comendo bola porque o Wavy 2 pra mim não serve. Mandei um pedido de desculpas 30 mins depois do email pedindo conta pra depósito, depois dessa vou entrar na lista negra mas fazer o quê  :lol:

A busca continua e sinceramente acho que vou me limitar à máquinas MSX2 por praticidade.
 
Topo