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https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
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Central do RGB - Extraindo a melhor imagem da tubosa! [Mod RGB OSD]

Yon disse:
Que tensão que tá o sinal do RGB do DVD?
E sim, geralmente precisa de um THS7314/7316 pra amplificar o sinal do RGB..
Pelo pouco que vi, só em imagem no google, dps do CI "jungle", onde vc disse que tem o OUT do RGB ele tem um buffer pro sinal, acho que vale a tentativa de cortar o sinal que sai dele e colocar o do DVD nesse ponto, acho que não deve dar pq se não já fariam assim.. Mas vai que rola né
Nâo tem video game antigo nenhum? SNES e Mega são fáceis de testar o RGB com eles..
E o blanking de 5V pode ser qualquer lugar que vc consiga tirar essa tensão.. Até se pegar um carregador de celular e ligar aí vai funcionar kk Pega do ponto que tá usando já.
O que pessoal fala no forum shmups .......a respeito do chip 65586MK-050 FP que nao tem como  entra com sinal RGB nele.

https://shmups.system11.org/viewtopic.php?f=6&t=56155&start=2730


Kkkk dancei acho que ja tentaram neste modelo pelo chip ....aqui so video componente normal para games, com mod e placaquinha rgb x componente........,  para ligar o console na neck so amplicando o sinal para padrao jamma  de 1 a 4v acho eu com THS7314/7316 iqual voce falou.

Entao estes modelos da Sony CHASSSI- BA-6 - KV-29FS110-21FA310-21FV210-29FA310 e 29FV210 nao vao dar certo fica dica.....antes de comprar a tv e bom ver o manual de servico pra ver se tem como usar o OSD.

Outra tv da lg que ja vem com lugar para conector scart e esse modelo lg-21fu1lr pelo que vi a entrada rgb e video componente vao juntas ate o c.i  talves tenha que mexer no menu de servico para ativar o rgb dela .
 
Fala Yon tem grupo no telegram tem bastante coisa la fizemos um amplificador RGB la  passa por la´
entra no grupo do CRT.


Abraco
 
geramax2020 disse:
Fala Yon tem grupo no telegram tem bastante coisa la fizemos um amplificador RGB la  passa por la´
entra no grupo do CRT.


Abraco


Que link é?

N é aquele povo mala que se não tiver pelo menos 3 PVM, eles banem não né? Entrei num do facebook que era só isso..
puking.png
 
Yon disse:
Antes de sequer entrar no assunto, gostaria de deixar claro pra quem inventar de se aventurar nisso pra ter bastante cuidado!

No flyback passa milhares de Volts, então nunca queira encostar nele sem querer.

Já deixa uma chave de fenda com um fio ligado à malha que fica em volta do tubo e SEMPRE, antes de qualquer coisa, desenergize a "chupeta" do flyback.

Além disso, menos perigoso mas que com certeza vc não vai querer arriscar, descarregue os capacitores grandes de preferência com algum resistor. Eu costumo usar um ferro de solda, a distância dos pinos da tomada dele tem o mesmo distanciamento dos terminais desses capacitores maiores.
maxresdefault.jpg


E a responsabilidade é toda sua, só tô passando a informação, certo?





Enfim, pra que ter essa trabalheira toda?
Primeiro é uma questão de gosto por mexer, que no meu caso é até maior que a de usufruir do resultado.

E principalmente porque é uma forma de se ter a melhor imagem que pode ser extraída da sua TV.
Durante os anos 90/2000, o mercado europeu e japonês era abastecido com todo o tipo de TV com entrada Scart, mas nas Américas a coisa era bem diferente.. Até os EUA sofreram com apenas as entradas de vídeo composto e no máximo um S-Vídeo..
A gente aqui no BR então, monte de TV limitada à uma entradinha RF horrível.
Com RGB, resolução 240p.. Não há nada melhor pra jogos retro, computadores 8 bits antigões e até pra ver um filme mais nostálgico em DVD!

Porém a maioria dessas TVs usavam a mesma base das européias e por isso é possível injetar o sinal RGB direto no Jungle IC, caso este funcione com sinal analógico. Pelo datasheet dá pra saber, já que os pinos do R G B receberão 0,7V ou 1,4Vpp.
Se receber sinal digital, geralmente 0,5V pode esquecer, partir pra outra TV..  :(


Antes de por a mão na placa, procure pelo modelo da TV, do chassis e o Jungle IC - Vai ser o maior chip que vai ter na placa. Pesquise sobre eles, inclusive com as palavras chave "mod rgb", pq com alguma sorte alguém já fez o mod e pode resolver muito dos seus problemas.
No meu caso, esse Toshiba TA8659N

bP3PSwU.jpg


Além dos 3 pinos do R G B, deve ser identificado o sinal de Sync, geralmente se usa o sinal do composto pra isso ou se a TV tiver S-Vídeo, o Luma.

O pino de Blanking. Aqui devemos, por meio de algum 5V (o mais comum, porém pra se ter certeza é necessário a pesquisa do datasheet da TV e do Jungle IC) interno ou fornecido pelo console, ser ligado ao blanking pra "forçar" que a imagem apareça.

Na minha tava TV/EXT, pensa na função que ele faz, pode variar que termo eles usam.
RCjloSM.png


E o terra da TV, que vai ser conectado com o terra do console que for ligado.


Bom, esse é o caminho pra TVs geralmente mais antigas que tinham apenas entrada RF, no máximo um composto e que tem a possibilidade do mod.



Agora o método que o pessoal tem usado mais ultimamente, já que dá pra ser feito nas CRT dos anos 2000, das últimas safras e que por isso costumam ter uma qualidade melhor e etc. Mas que também já era mais comum modelos com entrada componente, o que já supre a necessidade de 99% das pessoas.

Em um fórum gringo acabaram descobrindo que dá pra injetar o sinal de vídeo na entrada da imagem do OSD, pensa.. Mesmo lá no canal 3, tela puro chiado, se vc abria o menu ele vinha bonitão, sem ruído nenhum, já que é usado o RGB puro pra isso!
 
Materiais necessários para o mod RGB via OSD:



1- TV CRT com entrada RGB analógica nos pinos OSD do seu Jungle
2- 1 Chave 4 PDT (para alternar entre o OSD da TV e o aparelho), ou 4 Chaves 1PDT se você quiser controlar tudo individualmente (essa ultima opção traz algumas vantagens que abordarei no final do artigo).
3- 3 capacitores cerâmicos de 0,1uf (104)
4- 3 resistores de 75ohm. ~(Caso não fique bom, pode usar trímpots de tipo 1k e ajustar o valor manualmente.)
5- 1 resistor de mesmo valor do circuito do pino de alimentação do OSD, normalmente 100ohm.
6- Entrada fêmea para vídeo da sua escolha. O padrão na europa, onde se tem televisores com RGB é o SCART. Os cabos originais e aftermarket RGB para retroconsoles são SCART, mas se você vai modar o seu cabo, escolha o seu próprio padrão de entrada que melhor convir. Você também pode incluir os canais de audio nesse mesmo conector. Use sua criatividade, mas siga ao máximo os padrões dos pinos para a entrada que for escolher. Não se esqueça da entrada de sincronia necessária para estabilizar a imagem na tela. Use a que seu equipamento suportar, uma vez que sua TV aceita qualquer uma, seja na entrada de Luma do S-vídeo ou na entrada amarela do vídeo Composite. Por exemplo, PlayStation's suportam Composite + C-SYNC e SYNC over Luma (de um dos dois canais do S-video), escolha neste caso SYNC over Luma, uma vez que possui um número menor de informações trafegando neste canal, mas se o seu equipamento suportar C-SYNC (a sincronia pura) use-a, só observar estes detalhes se for montar ou comprar o seu cabo para escolher a melhor.
De posse dos materiais, basta seguir esse esquema funcional na sua TV e ser feliz:
59adca7c0438f_ESQUEMARGB.thumb.png.210b119343635032a9dcd43afc3d84e7.png

Alguns levantaram as quatro pernas do Jungle para interromper o circuito do OSD, no entanto você incorre em sérios riscos de quebrar um desses pinos no processo inutilizando esse IC, sendo mais viável como plano A, remover do circuito os capacitores do RGB e o resistor dos 5V, normalmente SMD's (mas faça tudo como melhor lhe convir). Com algum treino em sucatas é possível remove-los mesmo utilizando o ferro de solda e uma pinça. É aqui que o resistor de 100ohm e os capacitores cerâmicos de 0,1uf entram, eles servem para substituir os que você removeu do circuito original, e serão utilizados tanto para manter o OSD original da TV, uma vez que você vai ainda precisar dele, e do RGB do seu aparelho. O resistor de 100ohm deve ser mantido apenas para o circuito original, não sendo necessário para os 5V que vem do console ou da própria TV caso prefira assim (segundo os mods realizados no fórum). Se escolher pegar os 5v da própria TV para o Blanking, lembre-se que terá de setar a chave manualmente toda vez que quiser trocar entre a TV para ver canais ou outra coisa e o console. No caso da minha TV, os capacitores originais tem 0,01uf (103), e foram substituídos por cerâmicos de 0,1uf (104). Segundo um usuário daquele forum, não há diferenças visíveis entre utilizar um outro.  (Importante é que seja de valor baixo e cerâmico)
 
É possível reutilizar os mesmos componentes removidos no circuito, só que devido ao tamanho, reutilizar esses smd's nesse mod se torna difícil. Se for reutilizar o original ou um cerâmico de 0,01uf (103) nos diga como funcionou (se ficou muito escura ou clara a imagem). 
 
Componentes originais removidos para abrir o circuito do OSD.

 
Componentes substituídos

 
 
Após abrir os circuitos ao remover esses quatro componentes, basta ligar o circuito comum do meio da chave junto com os capacitores para as respectivas entradas do Jungle. Em uma das extremidades da chave o circuito deve ir até imediatamente antes dos componentes que foram removidos, e com o resistor de 100ohm no circuito dos 5v, de forma que quando os dois forem unidos na chave se tenha o circuito original restabelecido. Na outra extremidade da chave, você tem apenas o circuito que vem das 3 entradas de vídeo da sua escolha. Como tal que quando este seja ligado pela chave ao circuito comum, se remova a conexão original e se estabeleça com o aparelho de entrada.
 
Circuito comum e do OSD original soldados em seu lugar

 
Parte de trás da TV com a nova entrada de vídeo RGB (eu escolhi RCA) as chaves e a entrada de 5V (porque eu estou utilizando do console e não da TV). Infelizmente não ficou tão legal o acabamento, eu poderia ter feito de uma forma bem melhor essa acomodação para o RCA (era só ter feito três círculos para o rca e ter prendido com as duas braçadeiras do mesmo jeito. O que me levou ao erro foi ter tentado prender inicialmente com parafusos) mas só tive a ideia depois de ter feito essa bagunça. 
default_sad.png
 Mas ok, primeiro mod.
 
 
Cabo conectando o circuito comum e o do OSD original.

 
Como utilizar:
 
Ligue as entradas conforme você as fez, incluindo a sincronia (C-SYNC, SYNC over Luma ou Composite + CSYNC) na entrada amarela (por exemplo), a mesma do vídeo Composite. Selecione na TV a mesma entrada AV que você entrou com o sinal de sincronia e audio. Ao ligar o aparelho o OSD é ativado em tela cheia devido aos 5V que vem dele (caso esteja alimentado com os 5V do console), só que neste caso, você verá o que o seu aparelho está transmitindo se sobrepondo ao fundo, e não um menu de TV. Por esse motivo se você trocar de canal ou entrada pela TV você verá esse sinal sobre ao que está atrás como ocorre com o menu. A imagem nas outras entradas estará dessincronizada e não haverá audio, pois só há na entrada AV em que se encontram conectados. 
 
Será necessário com quase toda certeza modificar o tamanho vertical e sua posição (V-SIZE, V-POS) bem como o horizontal (H-SIZE, H-POS) no menu oculto da TV (menu de serviço) para cada equipamento que for usar como entrada. Pesquise como acessa-lo na sua TV, e é aqui que entra o que disse lá em cima sobre a vantagem de escolher chaves separadas para cada circuito de cor. Desativando apenas uma das cores da entrada, ou seja, restabelecendo a do OSD original, é possível ver de volta uma ou duas cores do menu e assim fazer as mudanças sem perder o enquadramento da entrada como referência, permitindo um ajuste fácil e preciso. Com essa opção também é possível ajustar com total controle cada canal de cor no menu de serviço, além de permitir ainda ver o menu apenas religando a chave de 5v ao OSD original. Neste ultimo caso, transparecendo assim o RGB ao fundo (uma vez que ele agora é alimentado pelo circuito original da própria TV) onde seriam as cores dos caracteres do menu, e a entrada de vídeo da sincronia da camada abaixo aparecendo no restante (que não serve para nosso ajuste), isso possibilita ajustes simples por entre o que se vê nos caracteres. 
 
Apenas o canal verde habilitado no OSD original pela chave 1pdt. Permite ver uma das cores do menu para ajustes.

 
Apenas a chave 1pdt dos 5v habilitada no OSD original. O RGB do console aparece por entre os caracteres do menu e o da sincronia no resto (neste caso era o composite).

 
 
Seria ideal ter um full blanking para o OSD a partir de um botão no controle remoto, desse modo nem precisaríamos da alimentação de 5V externa, ativando e desativando o RGB apenas com um comando no controle direto do sofá (se alguém descobrir ou souber como fazer um mod desse tipo, não deixe de postar sua ideia nos comentários).
 
Como ficou na prática? Fotos que capturei para demonstrar a diferença entre o RGB e o Composite após o mod. Ao vivo a diferença na qualidade é mais notada e o RGB vai muito além do que se vê nessas fotos, servindo apenas para dar uma noção. (A falta de nitidez nas 4 bordas é devido a uma certa falta de convergência no meu aparelho, algo comum nessas TV's).
 
RGB
 

 
CVBS
 

 
RGB
 

 
CVBS
 

 
RGB
 

 
CVBS
 

 
RGB
 

 
CVBS
 

 
RGB
 

 
CVBS
 

 
RGB
 

 
CVBS
 

 
RGB
 

 
CVBS
 

 
RGB
 

 
CVBS
 

 
RGB
 

 
CVBS
 

 
RGB (DVD)
 

 
CVBS (DVD)

 
RGB (DVD)
 

 
CVBS (DVD)

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1252685-mod-tv-rgb-via-osd/


Preferi quotar o texto do cara que fez esse método do que transcrever algo que eu não fiz ainda. AINDA.  :rolleyes:

O padrão é as pessoas usarem essa chave pra poder alternar entre o OSD e a saída RGB, porém um cara do mesmo fórum de onde isso ficou popular já fez uma plaquinha que permite usar o OSD sem problemas

https://shmups.system11.org/viewtopic.php?t=60330

Melhor fonte sobre o assunto:

https://shmups.system11.org/viewtopic.php?f=6&t=56155


Vídeos:

[video=youtube]

[video=youtube]


Bom ver meu vídeo do MOD RGB OSD da Wega KV-29FV305 por aqui, pesquisando na net me trouxe ao forum.
Satisfação
 
samoeda disse:
Yon disse:
[video=youtube]


Bom ver meu vídeo do MOD RGB OSD da Wega KV-29FV305 por aqui, pesquisando na net me trouxe ao forum.
Satisfação


Pelo seu canal vi que vc é o cara que postou imagem de uma Trendset num grupo de Facebook que postei uma que peguei sem funcionar haha
 
Yon disse:
samoeda disse:
Yon disse:
Deve ter sido sim, finalmente consegui uma! Rsrs Vlw

[video=youtube]


Bom ver meu vídeo do MOD RGB OSD da Wega KV-29FV305 por aqui, pesquisando na net me trouxe ao forum.
Satisfação


Pelo seu canal vi que vc é o cara que postou imagem de uma Trendset num grupo de Facebook que postei uma que peguei sem funcionar haha
 
samoeda disse:
Yon disse:
samoeda disse:
Yon disse:
Deve ter sido sim, finalmente consegui uma! Rsrs Vlw

[video=youtube]


Bom ver meu vídeo do MOD RGB OSD da Wega KV-29FV305 por aqui, pesquisando na net me trouxe ao forum.
Satisfação


Pelo seu canal vi que vc é o cara que postou imagem de uma Trendset num grupo de Facebook que postei uma que peguei sem funcionar haha


A minha tá bem problemática.. Liguei, soltou vários fogos bonitos.. Daí desmontei, achei 2 diodos, uns 3 capacitores abertos, a maioria bem avariado.. E só na placa da fonte/vertical e horizontal.. Nem testei diodo e transistor das outras ainda haha
Além daquela bateria de telefone sem fio que tem dentro dela, que comeu metade das trilhas da placa.

Um cara passou aqui no fórum e disse sobre um Telegram de gente que curte tubosas, sabe qual é?
 
Yon disse:
samoeda disse:
Yon disse:
samoeda disse:
Yon disse:
Deve ter sido sim, finalmente consegui uma! Rsrs Vlw

[video=youtube]


Bom ver meu vídeo do MOD RGB OSD da Wega KV-29FV305 por aqui, pesquisando na net me trouxe ao forum.
Satisfação


Pelo seu canal vi que vc é o cara que postou imagem de uma Trendset num grupo de Facebook que postei uma que peguei sem funcionar haha


A minha tá bem problemática.. Liguei, soltou vários fogos bonitos.. Daí desmontei, achei 2 diodos, uns 3 capacitores abertos, a maioria bem avariado.. E só na placa da fonte/vertical e horizontal.. Nem testei diodo e transistor das outras ainda haha
Além daquela bateria de telefone sem fio que tem dentro dela, que comeu metade das trilhas da placa.

Um cara passou aqui no fórum e disse sobre um Telegram de gente que curte tubosas, sabe qual é?


Tem o Clube da Sony Wega mas não estou lá mais não.
 
Meu setup começa a tomar forma. Sim, 5 anos depois do tópico. kkkk
Há pouco tempo montei meu rack que vou deixar um set de consoles e um PC fixos pra ficarem prontos pra jogatina
E como quero usar uma TV mais antiga que era só RF e eu fiz mod RGB nela, tô usando a GBS pra poder usar o Wii, PS2 e talvez em breve o Xbox clássico na TV, além do PC @ 480p, evitando ter que usar gpu AMD/ATI e driver específico pra ligá-lo nessa TV. Assim qualquer coisa que entre 480p, 480i, 240p vai ficar na resolução correta pra TV.

O rack, peguei um monitor pra testar como tava a GBS, que tava guardada faz um tempo..
Xe7xuGW.png


A TV que realmente vai ficar aí:
owpokjX.jpeg

GBS roots, na época que comprei nem tinha as prontas na China, infelizmente. (ESP8266 tá caído de lado ali kkkk depois vou fazer uma caixinha pra ela não ficar pegando poeira)
n1WMtzi.jpeg


O combinador de sincronismo, que junta o horizontal e vertical do VGA e passa pro C-Sync que a TV precisa:
Tb no improviso, essa plaquinha vai pra dentro da TV já já
9FK3EA5.jpeg
Passive-Sync-Combiner.png

Tô usando cabo VGA no Mega Drive, SNES e óbvio, no PC
Então comprei um switch VGA pra ligar na GBS, já modifiquei pra usar 2 fios do VGA pra transportar o som e na saída o P2 pega esse áudio pra eu ligar no amplificadorzinho daquelas caixas da primeira foto:
O PC é o único que o som vai por P2, por isso aquele buraquinho ali na entrada de cima
RWsN7VW.png

Awk2Pw3.jpeg

O Wii, PS2.. Vão pra um switch componente ligado na GBS, que já já chega da China.

Esses dias tive que dar uma estudada pra conseguir regular direito a imagem da TV, troquei alguns capacitores do vertical e outros que não tavam visualmente legais e tinham importância pra imagem. Ainda não tá 100% a geometria, mas já tô super satisfeito.. Daqui um tempo eu troco mais um bucado de capacitor haha
Como essa TV é mais antiga, não tem menu de serviço nem nada.. Ajuste é tudo manual e tem pouco ajuste disponível. Exemplo.. Consigo mover a imagem horizontalmente, mas o vertical não. No vertical só consigo espichar ou achatar a imagem.
As cores tem que ser ajustadas com potenciômetros na neckboard, os ajustes do menu são bem simples..
s1xVk6L.jpeg

Melhorei a convergência o que deu, olha como o azul e vermelho se desencontravam e depois mal dá pra ver as cores separadas:
GygBHbi.jpeg

fugayO8.jpeg

gjq3MYN.jpeg

HhfvMMo.jpeg

0OtNOWV.jpeg

6omnuwf.jpeg

eQWBtRm.jpeg

6o2MjJz.jpeg

Essa TV não tem aquelas scanlines super marcadas igual as Sony conseguem fazer, mas devo melhorar isso em breve com um modzinho que tô olhando aí
 
Amei o gabinete e a hack!

Estou com uma tubosa da LG que eu usava para jogar meu Saturn, mas como me desfiz dele e não tenho planos de voltar a ter consoles retro por falta de praticidade e muito pela falta de espaço aqui no apartamento, ele segue aqui paradinho.

Tenho dó de me desfazer dele.

A uns 7 anos atrás eu ainda mantinha a tubosa na sala, pois eu quase não assistia TV (e continua assim) e quando fazia, era no quarto (com TV HD claro).

Nisso, eu levava um note antigo da minha esposa e conectava com um cabo VGA>RCA + um conversor que nem lembro como era e me esbaldava jogando N64 na tubosa.
 
Amei o gabinete e a hack!

Estou com uma tubosa da LG que eu usava para jogar meu Saturn, mas como me desfiz dele e não tenho planos de voltar a ter consoles retro por falta de praticidade e muito pela falta de espaço aqui no apartamento, ele segue aqui paradinho.

Tenho dó de me desfazer dele.

A uns 7 anos atrás eu ainda mantinha a tubosa na sala, pois eu quase não assistia TV (e continua assim) e quando fazia, era no quarto (com TV HD claro).

Nisso, eu levava um note antigo da minha esposa e conectava com um cabo VGA>RCA + um conversor que nem lembro como era e me esbaldava jogando N64 na tubosa.
Acaba que eu mal uso os consoles originais hoje em dia. Nesse rack vai ficar só o que realmente uso pra ser algo bem pronto pra jogatina, sem ter que ficar plugando e desplugando coisa
Usar mais o Wii, o PC principalmente pq quero jogar uns indies com visual retro, emulador de saturn, dreamcast e arcades que não rodam no Wii
O PS2 vinha mais por causa do PS1, mas acabou que o WiiStation tá rodando tão bem o PS1 que perdeu meio o motivo, mas vou manter por ter uma minoria de jogos que quero jogar na tubosa.. Pra tipo Gran Turismo 4, prefiro no PC, que dá pra por texturas, resolução alta e os carai
Ah, o SNES e o Mega ficam pq são os que tenho mais carinho, o mega já tá com um everdrive e controle sem fio, comprarei o mesmo pro snes. Mas Master, Turbo Game, Atari.. Ficarão guardados.

Isso igual do notebook aí, dá pra instalar um retrobat da vida, que já acha configurado, só adicionar os jogos que sentir falta e deixar pra jogar tudo que é retro.. Tem TV box tb que roda bem a maioria dos sistemas, não é caro e tem saída AV.


CRT >>>>>>>>>>>
fj2SgX5.jpeg

SLPM-86023_2023-03-20_23-35-57.png

VL4XRrk.jpeg
 
Cara, cinco anos para concluir o projeto que ainda não está 100% 😅
Como temos pouco tempo para essas coisas né? Pelo menos nós pobre mortais que precisamos trabalhar.

Mas ficou top demais esse rack, fácil de transportar para outro canto da casa também. Ele tem rodinha?
 
Cara, cinco anos para concluir o projeto que ainda não está 100% 😅
Como temos pouco tempo para essas coisas né? Pelo menos nós pobre mortais que precisamos trabalhar.

Mas ficou top demais esse rack, fácil de transportar para outro canto da casa também. Ele tem rodinha?
Ah e a tv, sem comentários, se em fotos a imagem já está assim, imagino ao vivo
 
Acaba que eu mal uso os consoles originais hoje em dia. Nesse rack vai ficar só o que realmente uso pra ser algo bem pronto pra jogatina, sem ter que ficar plugando e desplugando coisa
Usar mais o Wii, o PC principalmente pq quero jogar uns indies com visual retro, emulador de saturn, dreamcast e arcades que não rodam no Wii
O PS2 vinha mais por causa do PS1, mas acabou que o WiiStation tá rodando tão bem o PS1 que perdeu meio o motivo, mas vou manter por ter uma minoria de jogos que quero jogar na tubosa.. Pra tipo Gran Turismo 4, prefiro no PC, que dá pra por texturas, resolução alta e os carai
Ah, o SNES e o Mega ficam pq são os que tenho mais carinho, o mega já tá com um everdrive e controle sem fio, comprarei o mesmo pro snes. Mas Master, Turbo Game, Atari.. Ficarão guardados.

Isso igual do notebook aí, dá pra instalar um retrobat da vida, que já acha configurado, só adicionar os jogos que sentir falta e deixar pra jogar tudo que é retro.. Tem TV box tb que roda bem a maioria dos sistemas, não é caro e tem saída AV.


CRT >>>>>>>>>>>
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Eu até gostaria de ter uns consoles originais, principalmente Sega Saturn e N64.

Mas eu tô usando uns efeitos tão legais no Retroarch para Saturn que sinceramente nem estou sentindo falta de ter um CRT com o console original.

Estou com falta de espaço e por isso o CRT está guardado e é conveniente usar os filtros do retroarch, mas se eu pudesse voltaria sim só pra usar um CRT original.

Agora, emular console antigo e jogar em um full led sem filtro nenhum é impossível, fica feio demais e é um relaxo total.

Olha que efeito delícia, dá pra levar na boa;


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X0rfLOT.png


2orGrMp.png
 
Eu até gostaria de ter uns consoles originais, principalmente Sega Saturn e N64.

Mas eu tô usando uns efeitos tão legais no Retroarch para Saturn que sinceramente nem estou sentindo falta de ter um CRT com o console original.

Estou com falta de espaço e por isso o CRT está guardado e é conveniente usar os filtros do retroarch, mas se eu pudesse voltaria sim só pra usar um CRT original.

Agora, emular console antigo e jogar em um full led sem filtro nenhum é impossível, fica feio demais e é um relaxo total.

Olha que efeito delícia, dá pra levar na boa;


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Ajuda demais! A TV tem outro feeling por causa da frequência que opera e tudo, mas quebra super o galho esses filtros.. E fora que sem é feio demais né kkk


Tô aproveitando pra por também meu projeto Sessão da Tarde em ação :D
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