O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Game Boy com Emuladores [Projeto]

Tá doido esse tanto de fio verde kkkk
Mas tá dando vontade demais de fazer um brinquedinho desses tb.. Eu já gastei com chinesinhos demais por esse mês, mas vou ver se compro na China a carcaça do GBA pra tentar fazer usando um smartphone antigo, igual tinha falado.. Acabei conseguindo um outro melhorzinho, btw.
Aliás, tô criando coragem de comprar um Orange Pi Zero pra fazer um assim tb.. Uns 40 reais + frete e é um quad core de 1.2ghz, bem espertinho o bichinho!

No aliexpress tem esses potenciômetros, menos de 3 reais 10 unidades, o foda é o frete..
Mas como vai fazer outro pra vc, talvez valha a pena comprar.
https://pt.aliexpress.com/item/3303...8a-4502-a4db-5b4e81ad9591&transAbTest=ae803_3
 
Yon disse:
Tá doido esse tanto de fio verde kkkk
Mas tá dando vontade demais de fazer um brinquedinho desses tb.. Eu já gastei com chinesinhos demais por esse mês, mas vou ver se compro na China a carcaça do GBA pra tentar fazer usando um smartphone antigo, igual tinha falado.. Acabei conseguindo um outro melhorzinho, btw.
Aliás, tô criando coragem de comprar um Orange Pi Zero pra fazer um assim tb.. Uns 40 reais + frete e é um quad core de 1.2ghz, bem espertinho o bichinho!

No aliexpress tem esses potenciômetros, menos de 3 reais 10 unidades, o foda é o frete..
Mas como vai fazer outro pra vc, talvez valha a pena comprar.
https://pt.aliexpress.com/item/3303...8a-4502-a4db-5b4e81ad9591&transAbTest=ae803_3

O ruim dos orange é só o suporte que não é tão imenso quanto o Raspberry, tipo o lance dos controles na GPIO, não tive trabalho algum já tinha tudo pronto.
 
Pessoal, segue restante das fotos e o vídeo, não consegui fazer um vídeo com a qualidade melhor, difícil demais filmar essa tela direito. O projeto acho que termina aqui, aproveito para agradecer todo o apoio da galerinha aqui que deu a maior força.  :smile:' :smile:' :smile:'



IMG-0979.jpg

IMG-0975.jpg

IMG-0976.jpg

IMG-0977.jpg

IMG-0978.jpg



Ahh e atualizei o primeiro post com as fotos, vídeos e alguns detalhes a mais.
 
Naldin eu sou teu fã pra caralho 
Quando crescer quero ser que nem você, na moral
 
burn1004 disse:
Naldin eu sou teu fã pra caralho 
Quando crescer quero ser que nem você, na moral

Sou fã do Naldin tb.
Principalmente por ele terminar os projetinhos dele! kkk
 
Yon disse:
burn1004 disse:
Naldin eu sou teu fã pra caralho 
Quando crescer quero ser que nem você, na moral

Sou fã do Naldin tb.
Principalmente por ele terminar os projetinhos dele! kkk

kkkkkkkk Vocês são demais.

Mas não são todos projetos que termino não, rsrs
 
Ficou muito bom naldin! Tive a sorte de acompanhar esse projeto desde o início, e você até que não levou muito tempo para fazer.

Eu estou com um projeto de fazer paddles caseiros para Atari congelado a uns 4 anos
2010.gif
 
Sou fã pra caralho da galera dessa pasta 
O Naldin termina os projetos 
O Yon faz uns projetos fodas e tá sempre ajudando a galera nos outros projetos 
O Odin conserta 32 videogames por dia e fica com esse papinho de que tá aprendendo ainda 
e eu fico aqui batendo palma pra vocês HAHAHAHAH
 
burn1004 disse:
Sou fã pra caralho da galera dessa pasta 
O Naldin termina os projetos 
O Yon faz uns projetos fodas e tá sempre ajudando a galera nos outros projetos 
O Odin conserta 32 videogames por dia e fica com esse papinho de que tá aprendendo ainda 
e eu fico aqui batendo palma pra vocês HAHAHAHAH

Enquanto tiver batendo pra mim tá de boa
blushing.png
 
Yon disse:
burn1004 disse:
Sou fã pra caralho da galera dessa pasta 
O Naldin termina os projetos 
O Yon faz uns projetos fodas e tá sempre ajudando a galera nos outros projetos 
O Odin conserta 32 videogames por dia e fica com esse papinho de que tá aprendendo ainda 
e eu fico aqui batendo palma pra vocês HAHAHAHAH

Enquanto tiver batendo pra mim tá de boa
blushing.png

Pra mim também  :dancing:

PS: Esse foru ta mei loco ainda, pegando quotes antigos e misturando com novos.
 
Fiz uma pequena mudança nele, um colega me deu uma bateria do celular dele que deu PT e só aproveitou a bateria que estava muito nova, menos de um ano de uso. Fiz uns testes com ela fora e vi que a autonomia pulou de 1:40 para 3h. Então resolvi colocar ela no Gameboy, mas como nem tudo é lindo, por aproximadamente 5mm ela não coube, esbarrava no sistema dos shoulder buttons. A solução foi remover os switch's internamente e colocar externo. Outra mudança que fiz foi colocar um led controlado por um transistor para ascender quando a bateria estiver com tensão baixa. O Objetivo é não perder o andamento do jogo, dando tempo para um save state antes da bateria morrer e melhorar a vida util da bateria, essas baterias de litio não gostam que sua tensão caia demais. Segue umas fotos e video de como ficou:

IMG-1828.jpg


Detalhe do LED a direita:
IMG-1832.jpg


O circuito de tensão de bateria baixa:
circuit.png


Video do circuito funcionando antes de montar:
https://streamable.com/9abhf
 
Bela mudança naldin, acho que essa bateria vai ficar bem melhor mesmo, já sobre esse lance de ela não caber, ao menos acho que você consegue fazer outra carcaça que caiba normalmente.
 
Odin disse:
Bela mudança naldin, acho que essa bateria vai ficar bem melhor mesmo, já sobre esse lance de ela não caber, ao menos acho que você consegue fazer outra carcaça que caiba normalmente.

O problema nem é a carcaça, é a posição dos botões. Mas desse jeito ficou bom, quase jogo nenhum usa esses botões, so alguns poucos de snes.
 
Disse que dura umas 3h com essa bateria, mas agora já viu quanto tempo acusa o led de carga baixa?

Ficou show, com ctz a bateria maior valeu a pena por o L e R assim. SNES só usava esses botões pra ajustes e tal, nada que atrapalhe a jogatina.
 
Yon disse:
Disse que dura umas 3h com essa bateria, mas agora já viu quanto tempo acusa o led de carga baixa?

Ficou show, com ctz a bateria maior valeu a pena por o L e R assim. SNES só usava esses botões pra ajustes e tal, nada que atrapalhe a jogatina.

Eu calculei mais ou menos em 3h o led acender, acende com 3.4v. Quando testei por fora em 3.2v ele desligou. Mas depois de montado ainda não joguei até zerar, joguei ontem 1h só.
 
naldin disse:
Yon disse:
Disse que dura umas 3h com essa bateria, mas agora já viu quanto tempo acusa o led de carga baixa?

Ficou show, com ctz a bateria maior valeu a pena por o L e R assim. SNES só usava esses botões pra ajustes e tal, nada que atrapalhe a jogatina.

Eu calculei mais ou menos em 3h o led acender, acende com 3.4v. Quando testei por fora em 3.2v ele desligou. Mas depois de montado ainda não joguei até zerar, joguei ontem 1h só.

Led acendeu com 2:45. Uma coisa que percebi que a bateria ta esquentando, não se vai aguentar.
 
tá esquentando de uso básico? Chato hein..
 
Topo