O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Quais jogos retrôs bons vocês só foram conhecer recentemente?

Odin

Active member
Entrou
Abr 11, 2019
Mensagens
13,842
Reaction score
8
Pontos
38
Estou criando esse tópico para a gente postar jogos bons que a gente gostou, mas que só fomos conhecer recentemente, pois conheci alguns jogos assim nos últimos meses, então fiquei curioso em saber se aconteceu o mesmo com vocês.

Bom, esses tempos eu estava de olho no site da loja onde compro a maioria dos meus jogos, todos os dias eu dou uma olhada lá para ver se tem algum jogo novo, e vi que tinha um Galaxy Force de Master System que era loose, mas era o jogo mais caro do console a venda, então fiquei curioso com esse jogo, pois apesar de ter mais de 50 cartuchos do console, eu nunca tinha visto ele, foi ai que vi alguns vídeos dele e gostei bastante, e consegui adquirir aquele cartucho negociando com os vendedores, achei esse jogo bem parecido com o Starfox, mas ele foi lançado antes dele, isso prova que nem sempre a Sega se inspirou na Nintendo lançando jogos similares as franquias dela, a Nintendo deve ter se inspirado em alguns jogos da Sega também... :rofl:' 




E ontem olhando os jogos daquele Mega clone Xing Link logo depois que arrumei ele, vi que ele tinha jogos bem interessantes, mas muitos eu ainda não conhecia, foi ai que um dos primeiros jogos da lista de jogos do console me chamou a atenção pelo nome dele, que era o Twinkle Tale, quando vi esse nome achei que fosse parecido com o nome de um personagem do Zelda Majoras Mask, esse personagem tem até jogos solos para o DS, mas sabia que esse jogo não tinha nada a ver com esse personagem desse Zelda, só tinha ficado curioso com o jogo mesmo, ai escolhi ele para jogar, e fiquei surpreendido com ele! É um jogo estilo action RPG, mas bem rápido, uma mistura de Kinightmare do MSX com Porky & Rocky do SNES, joguei ele bastante apesar do console estar em preto e branco, um dia gostaria de adquirir o cartucho original do Mega Drive, mas ele é exclusivo japonês, quero ver achar ele...



Tem outros jogos legais que descobri nesse console, mas vou postar eles em outros posts.
 
Tem vários jogos que a gente não teve contato na época né.. Principalmente os que ficaram presos no Japão.

Um que eu curti a ponto de considerar um dos melhores jogos do gênero que joguei foi Monster World IV.

1525225495990.gif


tumblr_oljznfAnnU1rypw9yo1_400.gif
 
Não conhecia esse também @"Yon" , a personagem parece a Botan do Yu Yu Hakusho... :rofl:' 

Esse Mega Game que consertei recentemente é uma verdadeira porcaria, mas graças a ele conheci alguns jogos bem legais, um deles é esse aqui que gostei bastante, conheci ele pelo nome japonês, mas ele é bastante conhecido no Mega Drive:



Tem outros jogos legais que descobri nele que esqueci o nome, vou ter que ver eles novamente, aliás, anotei a lista de jogos na memória dele para ver o restante posteriormente, pois irei entregar esse console na segunda feira agora, e não terei tempo de ver os outros jogos dele, quem sabe eu descubra mais jogos legais :rofl:'
 
Eu acho que Sol Deace do Mega Drive mesmo, nem tinha conhecido ele na época.
 
Tem um jogo do Mickey de Super Nintendo que é muito bom, mas é pouco conhecido, pois foi lançado só no Japão.
O nome do jogo é Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken e  é um dos melhores jogos do Mickey que já joguei.


snes_mickey_no_tokyo_disneyland_daibouken_2.gif
 
Terri disse:
Tem um jogo do Mickey de Super Nintendo que é muito bom, mas é pouco conhecido, pois foi lançado só no Japão.
O nome do jogo é Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken e  é um dos melhores jogos do Mickey que já joguei.


snes_mickey_no_tokyo_disneyland_daibouken_2.gif

Eu comprei esse jogo mês passado no ebay, mas ainda estou esperando chegar.
Tomara que chegue e não seja extraviado hahaha
 
Terri disse:
Tem um jogo do Mickey de Super Nintendo que é muito bom, mas é pouco conhecido, pois foi lançado só no Japão.
O nome do jogo é Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken e  é um dos melhores jogos do Mickey que já joguei.


snes_mickey_no_tokyo_disneyland_daibouken_2.gif

Legal, nem conhecia esse jogo.
 
Esse jogo do Mickey se chama Mickey to Donald: Magical Adventure 3, joguei muito ele a 20 anos atrás quando consegui um cartucho piratinha, eu nunca fui muito fã dos desenhos da Disney, mas uma vez peguei esse jogo de curioso e acabei gostando demais dele... Não lembro se o zerei, mas joguei muito mesmo...

Na época eu achei estranho ele ser em japonês, então passei ele para frente achando que conseguiria uma versão em inglês, mas na época nem fazia ideia que esse jogo era exclusivo japonês, e acabei me arrependendo de ter negociado ele, pois gostava muito desse jogo... A partir de 2010 quando voltei a colecionar resolvi ir atrás desse jogo novamente, mas ele custa uma facada mesmo fora do Brasil... Como ele é exclusivo japonês e foi lançado quase no fim do Super Nintendo, ele acabou se tornando meio raro.
 
Legend of Legaia (PSX), sempre tive muito preconceito com os gráficos e acabou que eu não tinha prestado a atenção. Fui rejogar aqui e descobri uma puta história boa.

$_35.JPG
 
empolguei com retroatch, turbinado pelo meu 8bitdo e por ambos funcionarem no meu tablet, acabei revirando o emurussia e conheci coisas novas e tambem conheci a fundo pendencias importantes

Demons Crest eu nunca tinha jogado, apesar de famoso, e ver muito nas revistas. Porra, que trilha excelente. Só fiquei perdido porque o jogo é aberto demais e tem vários finais e pa. Preciso de um guia.
 
Twinkle Tale para o Mega Drive, depois que meu amigo @"Odin" me ajudou a passar alguns jogos que faltava em minha lista, tinha esse jogo no meio dele, que por sinal ele mesmo me indicou porque também achou super divertido, e é mesmo com certeza.

Obrigado Odin por achar esse jogo e os demais, grande abraço!
 

mega-drive-genesis-twinkle-tale-D_NQ_NP_978006-MLB28474616175_102018-F.jpg

57952098_2299243460394781_8504147284200381022_n.jpg
 
Fico feliz que tenha gostado Sonymaster, eu conheci esse jogo bem sem querer mesmo a alguns meses, esse tinha sido um dos primeiros que testei, pois nunca tinha visto falar nele, infelizmente não cheguei a testar todos os jogos daquele Mega clone que descobri ele, mas eu cheguei a salvar uma lista dos mais de 200 jogos que ele tinha, e um dia pretendo testar mais para ver se descubro mais jogos bons que não conheço ;:biggrin:;
 
Odin disse:
Fico feliz que tenha gostado Sonymaster, eu conheci esse jogo bem sem querer mesmo a alguns meses, esse tinha sido um dos primeiros que testei, pois nunca tinha visto falar nele, infelizmente não cheguei a testar todos os jogos daquele Mega clone que descobri ele, mas eu cheguei a salvar uma lista dos mais de 200 jogos que ele tinha, e um dia pretendo testar mais para ver se descubro mais jogos bons que não conheço ;:biggrin:;

Engraçado que nesse estilo de jogo só achava em arcades, e naquela lista de jogos de tiro, tem alguns do mesmo estilo e bons.
 
Odin disse:
Esse jogo do Mickey se chama Mickey to Donald: Magical Adventure 3, joguei muito ele a 20 anos atrás quando consegui um cartucho piratinha, eu nunca fui muito fã dos desenhos da Disney, mas uma vez peguei esse jogo de curioso e acabei gostando demais dele... Não lembro se o zerei, mas joguei muito mesmo...

Na época eu achei estranho ele ser em japonês, então passei ele para frente achando que conseguiria uma versão em inglês, mas na época nem fazia ideia que esse jogo era exclusivo japonês, e acabei me arrependendo de ter negociado ele, pois gostava muito desse jogo... A partir de 2010 quando voltei a colecionar resolvi ir atrás desse jogo novamente, mas ele custa uma facada mesmo fora do Brasil... Como ele é exclusivo japonês e foi lançado quase no fim do Super Nintendo, ele acabou se tornando meio raro.


Esse que você está falando é outro jogo. E ele é muito bom também.
Mas o jogo que eu disse se chama Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken.
São dois jogos diferentes.
 
Terri disse:
Odin disse:
Esse jogo do Mickey se chama Mickey to Donald: Magical Adventure 3, joguei muito ele a 20 anos atrás quando consegui um cartucho piratinha, eu nunca fui muito fã dos desenhos da Disney, mas uma vez peguei esse jogo de curioso e acabei gostando demais dele... Não lembro se o zerei, mas joguei muito mesmo...

Na época eu achei estranho ele ser em japonês, então passei ele para frente achando que conseguiria uma versão em inglês, mas na época nem fazia ideia que esse jogo era exclusivo japonês, e acabei me arrependendo de ter negociado ele, pois gostava muito desse jogo... A partir de 2010 quando voltei a colecionar resolvi ir atrás desse jogo novamente, mas ele custa uma facada mesmo fora do Brasil... Como ele é exclusivo japonês e foi lançado quase no fim do Super Nintendo, ele acabou se tornando meio raro.


Esse que você está falando é outro jogo. E ele é muito bom também.
Mas o jogo que eu disse se chama Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken.
São dois jogos diferentes.

Esse? nunca tinha ouvido falar dele.

hqdefault.jpg
 
Sim... É esse mesmo!
Essa foto que você postou é da fase da mansão mal assombrada. Cada fase é uma parte (atração) do parque da Disney.
 
Terri disse:
Sim... É esse mesmo!
Essa foto que você postou é da fase da mansão mal assombrada. Cada fase é uma parte (atração) do parque da Disney.

Legal o jogo.
 
Terri disse:
Odin disse:
Esse jogo do Mickey se chama Mickey to Donald: Magical Adventure 3, joguei muito ele a 20 anos atrás quando consegui um cartucho piratinha, eu nunca fui muito fã dos desenhos da Disney, mas uma vez peguei esse jogo de curioso e acabei gostando demais dele... Não lembro se o zerei, mas joguei muito mesmo...

Na época eu achei estranho ele ser em japonês, então passei ele para frente achando que conseguiria uma versão em inglês, mas na época nem fazia ideia que esse jogo era exclusivo japonês, e acabei me arrependendo de ter negociado ele, pois gostava muito desse jogo... A partir de 2010 quando voltei a colecionar resolvi ir atrás desse jogo novamente, mas ele custa uma facada mesmo fora do Brasil... Como ele é exclusivo japonês e foi lançado quase no fim do Super Nintendo, ele acabou se tornando meio raro.


Esse que você está falando é outro jogo. E ele é muito bom também.
Mas o jogo que eu disse se chama Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken.
São dois jogos diferentes.
Esse ai eu nunca tinha visto...
nerd.png
 
Odin disse:
Terri disse:
Odin disse:
Esse jogo do Mickey se chama Mickey to Donald: Magical Adventure 3, joguei muito ele a 20 anos atrás quando consegui um cartucho piratinha, eu nunca fui muito fã dos desenhos da Disney, mas uma vez peguei esse jogo de curioso e acabei gostando demais dele... Não lembro se o zerei, mas joguei muito mesmo...

Na época eu achei estranho ele ser em japonês, então passei ele para frente achando que conseguiria uma versão em inglês, mas na época nem fazia ideia que esse jogo era exclusivo japonês, e acabei me arrependendo de ter negociado ele, pois gostava muito desse jogo... A partir de 2010 quando voltei a colecionar resolvi ir atrás desse jogo novamente, mas ele custa uma facada mesmo fora do Brasil... Como ele é exclusivo japonês e foi lançado quase no fim do Super Nintendo, ele acabou se tornando meio raro.


Esse que você está falando é outro jogo. E ele é muito bom também.
Mas o jogo que eu disse se chama Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken.
São dois jogos diferentes.
Esse ai eu nunca tinha visto...
nerd.png

Nem eu também hahaahahaha
 
Topo