O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Tópico de aquisições de eletrônica

Odin

Active member
Entrou
Abr 11, 2019
Mensagens
13,842
Reaction score
8
Pontos
38
Estou criando esse tópico para a gente postar nossas aquisições relacionadas a eletrônica, como ferramentas, componentes, acessórios e afins...

Para estrear o tópico, hoje foi um dia muito bom para mim, cansativo, mas consegui comprar muitos itens que estava precisando, gastei quase 180 reais em tudo, mas consegui todos esses itens:



Comprei a maioria desses itens numa loja nova que conheci a uns 2 meses, é uma loja muito boa, uma pena que só conheci ela a pouco tempo, lá comprei um ferro de solda da Hikari de 25w, o que eu estava usando aqui é um dela de 34w, e achava ele forte demais para soldar componentes como capacitores, ai resolvi comprar esse mais fraco para isso. Também estava precisando de um sugador que o meu estava ruim, e comprei um de uma marca que desconheço, eu iria comprar um da Hikari que tinha lá, que acho que era o que o Yon tinha me recomendado, mas ele estava quase 28 contos, ai peguei esse de 13 reais, pois estava com a grana curta e talvez não conseguisse comprar mais coisas, e também comprei um alicate de corte que não tinha, eu iria pegar um da Hikari, mas era 25 ou 29 reais, tive que pegar esse que estava 13 reais, espero que me quebre um galho, mais para frente pego um sugador e outro alicate da Hikari se não gostar deles, mas o alicate de bico esse sim peguei o da Hikari, e gostei demais dele! Também finalmente peguei um suporte para ferro de solda com esponja vegetal, eu estava a mais de um ano sem um suporte para ferro, pois o suporte que veio com meu ferro de solda quebrou e eu tinha que improvisar e deixar o ferro em cima de um alicate grande, agora o problema acabou... E também comprei um estanho e finalmente o fluxo de solda, mas esse não era bem o que eu queria, na loja só tinha o fluxo resinoso, eu nem sabia que existia fluxos diferentes, e tive que levar esse, o cara que me vendeu me disse que tem outro fluxo, que era o mais indicado para mim, mas que ele não tinha para vender no momento. E por último comprei em outra loja duas escovas anti estáticas, essas escovas são especiais para limpeza de placas e componentes, eu descobri elas a pouco tempo vendo sobre acessórios e ferramentas, eu sempre usei escova de dente, pincéis, mas nem sabia que eles podem danificar as placas e componentes, mas agora com essas duas estou mais tranquilo e posso limpar bem melhor, depois que comprei elas fui em outra loja, um bazar de tudo por 10 reais, como ainda tinha me sobrado 10 reais lembrei que lá tinha algumas ferramentas, e eu queria muito uma caixa de ferramentas que tinha visto lá uma vez, e não tinha mais a que eu tinha visto, só essas duas que aparecem na foto, as duas por 10 reais, ai comprei elas, mas me arrependi, essas caixas são muito ruins... :rofl:' 

Uma pena eu não ter comprado o sugador e o alicate de corte melhor da Hikari, não iria me sobrar para eles, mas em breve pretendo compra-los, por enquanto vou me virando com esses que comprei hoje. Também comprei vários capacitores e um cristal oscilador para para PS1, N64, entre outros, pois pretendo deixar a maioria em NTSC, mas esqueci de tirar fotos, e ganhei esse verniz protetor dos meus amigos da loja de games, pois hoje entreguei a eles aquele SNES que tinha trocado o slot, eu tinha mostrado as ferramentas novas que tinha comprado a eles, e um deles viu o fluxo e achou que esse verniz era o mesmo fluxo, e como ele não estava usando ele mais deu esse verniz para mim, mas nem sei para que ele serve, só fui ver que não era outro fluxo quando cheguei em casa... :rofl:'


 
Massa as ferramentas novas..
Ferramenta é isso aí, ir comprando aos poucos, cuidar bem e ir montando um acervo bom!
E sobre alicate de corte principalmente: Não deixa ninguém usar e não use de forma errada que ele dura 10x mais! kkkk


Compras dos últimos tempos.. Vou comprando umas bobagens no Wish de vez em quando kk

A morsinha, que tem salvado minha paciência na hora de soldar coisas que ficavam andando pela mesa

JabY8tT.jpg



Pacote de resistores de vários valores, que sempre tamo precisando pra algum projetinho
O5lvx61.jpg



Regulador de tensão chinesinho + voltímetro/amperímetro + plugs banana + garrinhas jacaré pra fazer uma fonte de bancada provisória + cabos.. Que tô enrolando, óbvio.


DXK4PUd.jpg

kV1bOia.jpg



Gavetinhas.. Comprei 4 achando que seria um exagero.. Já tô precisando de mais kkk Qualquer dia compro mais 5 e faço 3x3 com elas

2VmxWcm.jpg



Últimas ferramentas.. Esse alicate chegou acho que em janeiro, mas curtindo ele tanto que decidi por aí.. Foi 8 reais no Wish e gostei demais da qualidade!
Pinças comprei semana passada.. Tinha uma dessa preta que sumiu, daí aproveitei e comprei a curva, que tava fazendo mta falta.
ODx3lPC.png


E gambiarrinha que fiz na quarta:

6 baterias 18650 e placa BMS pra trocar pelas baterias originais de uma parafusadeira Black Decker de níquel cádmio que já não seguravam carga alguma..
Parafusadeira agora tá mais forte e aguenta trabalho por nem sei quanto tempo, nem consegui descarregar ela ainda, além de não perder carga de um dia pro outro igual a original.
sJ8GBLi.jpg



Próximas aquisições vão ser uma pulseira antiestática nova, pq nem sei onde tá a que eu tinha e n sei nem se tá boa ainda..
E uma manta antiestática pra por na bancada.. Só esperando liberar um dinheiro que tô esperando no ML. Daí eu posto foto quando chegar!
 
Belo Tópeco 
Vou colocar no Index oficial no fds
 
Belas aquisições Yon, eu vi uma morsinha dessas a venda na primeira loja que fui ontem, que foi onde comprei a maioria dessas ferramentas que peguei, faz tempo que estou de olho em uma também, quero ver se pego uma em breve. Gostei desses gaveteiros, eu tenho um aqui pequeno que ganhei de um amigo que estava fechando a eletrônica dele, mas não estou usando porque tinha vários componentes dentro, e umas pecinhas sucatas, ai deixei ele assim mesmo como se fosse uma lembrança da eletrônica, pois gostava muito de ir lá, consegui vários itens legais e esse meu amigo tinha me ajudado bastante, de vez enquanto eu acho e pego alguma peça dele, mas ainda quero conseguir vários desses gaveteiros também, estou precisando muito...  :rofl:'

Mas aproveitando o post, só queria dizer que hoje estreei algumas dessas ferramentas que comprei, usei os dois alicates, o sugador, o estanho, o fluxo e o suporte, e foi outro mundo usar eles, hoje vi o quanto estava sofrendo usando equipamento precário, só tive um problema, esse sugador novo é uma tremenda bosta! Mil vezes pior que o velho que estava usando, vou ter que seguir usando o velho ao invés desse até poder comprar aquele da Hikari que vi ontem, nem que eu pague quase 30 contos vou ter que comprar esse da Hikari, pois usei esse novo por algumas horas e já não tinha gostado que a ponta dele tinha soltado do sugador algumas vezes, mas quando parei de usar ele e fui guarda-lo na caixa de ferramentas, fui acionar ele que estava pronto para ser usado, mas a porcaria de desmontou sozinha! Soltou o ferrinho dele, depois caiu o botão com a mola, ai levei quase uma hora para conseguir montar ele de novo, ainda perdi o botão e a mola algumas vezes tentando montar ele, mas agora toda vez que ele é acionado o ferrinho solta de novo, e já saiu todo o grafite que tinha dentro dele, que bela bosta esse sugador, se eu soubesse que era tão ruim teria pego outro igual o que eu tinha antes, que tinha me durado uns 3 anos, mas essa merda só durou um dia, incrível... :;dodgy:;
 
Fazem fazem algum curso de eletrônica ou isso vai no aprendizado autodidata? Meu pai trabalhou na Ollivetti e Sharp sempre na parte de eletrônica, mas sempre aprendi o básico com ele e nunca tive vontade, apenas por programação de computadores, mas acho legal demais esse lance de hardware.
 
Sonymaster disse:
Fazem fazem algum curso de eletrônica ou isso vai no aprendizado autodidata? Meu pai trabalhou na Ollivetti e Sharp sempre na parte de eletrônica, mas sempre aprendi o básico com ele e nunca tive vontade, apenas por programação de computadores, mas acho legal demais esse lance de hardware.
Eu como ainda estou sem condições de fazer um curso, vou aprendendo tudo na internet e no Youtube mesmo, nos últimos 6 meses estou aprendendo uma porrada de coisas, por isso estou conseguindo fazer esse monte de consertos e gambiarras ultimamente, se fosse até uns 6 meses atrás eu não teria feito nem 10% disso... :rofl:' 

Mas estou tentando me aprimorar e aprendendo o máximo que posso pela internet mesmo, e no dia que eu finamente puder fazer meu curso já vou começar sabendo um monte de coisas, o cara não pode é perder tempo, tem que se virar como pode e sempre tentar aprender coisas novas.
 
Odin disse:
Sonymaster disse:
Fazem fazem algum curso de eletrônica ou isso vai no aprendizado autodidata? Meu pai trabalhou na Ollivetti e Sharp sempre na parte de eletrônica, mas sempre aprendi o básico com ele e nunca tive vontade, apenas por programação de computadores, mas acho legal demais esse lance de hardware.
Eu como ainda estou sem condições de fazer um curso, vou aprendendo tudo na internet e no Youtube mesmo, nos últimos 6 meses estou aprendendo uma porrada de coisas, por isso estou conseguindo fazer esse monte de consertos e gambiarras ultimamente, se fosse até uns 6 meses atrás eu não teria feito nem 10% disso... :rofl:' 

Mas estou tentando me aprimorar e aprendendo o máximo que posso pela internet mesmo, e no dia que eu finamente puder fazer meu curso já vou começar sabendo um monte de coisas, o cara não pode é perder tempo, tem que se virar como pode e  sempre tentar aprender coisas novas.

Boa Odin exatamente isso, parado que não pode ficar, sempre se aprimorando ou aprendendo algo é sempre bom.
 
Sonymaster disse:
Fazem fazem algum curso de eletrônica ou isso vai no aprendizado autodidata? Meu pai trabalhou na Ollivetti e Sharp sempre na parte de eletrônica, mas sempre aprendi o básico com ele e nunca tive vontade, apenas por programação de computadores, mas acho legal demais esse lance de hardware.

Mexo com PC a vida toda, mas sempre gostei mesmo da parte de hardware.. Fazia e consertava umas coisinhas, mas ano passado resolvi ir pra valer pra esse lado, daí tô fazendo um técnico no Senai.. Curso é mto corrido pq é mta coisa pra ver em 2 anos  e pouco, mas tô amando!
 
Yon disse:
Sonymaster disse:
Fazem fazem algum curso de eletrônica ou isso vai no aprendizado autodidata? Meu pai trabalhou na Ollivetti e Sharp sempre na parte de eletrônica, mas sempre aprendi o básico com ele e nunca tive vontade, apenas por programação de computadores, mas acho legal demais esse lance de hardware.

Mexo com PC a vida toda, mas sempre gostei mesmo da parte de hardware.. Fazia e consertava umas coisinhas, mas ano passado resolvi ir pra valer pra esse lado, daí tô fazendo um técnico no Senai.. Curso é mto corrido pq é mta coisa pra ver em 2 anos  e pouco, mas tô amando!

Cursos técnicos no Senai são ótimos realmente.
 
Hoje não tive nenhuma aquisição gamística, mas adquiri alguns itens para ajudar na manutenção de alguns consoles, começando por essas duas ferramentas, um sugador de solda e uma pinça, ambos da Hikari, a duas semanas eu tinha comprado várias ferramentas novas em uma loja e tinha gastado quase 170 reais com tudo, mas infelizmente o sugador novo que eu tinha pego era uma tremenda bosta e estragou no outro dia, com poucas horas de uso, ele simplesmente se desmontou sozinho quando fui acionar ele, então hoje consegui trocar aquela porcaria por outro mil vezes melhor, que só não tinha pego ele naquele dia porque me faltou dinheiro, ai tive que comprar o outro horrível mais barato, menos mal que consegui trocar aquilo por esse, aquele tinha custado 13 reais, esse da Hikari custava 27 reais, mas valeu cada centavo, é mil vezes melhor, já a pinça eu ainda não tinha uma, estava me fazendo muita falta, comprei essa curva primeiro, tinha a reta também, mas vou deixar para comprar ela na próxima vez que for lá, hoje só deu para comprar essa curva...



Também fui em outra loja e gastei 47 reais com componentes, comprei um monte de capacitores, espero agora ter resolvido o problema da falta de capacitores, pois toda hora me faltava algum... Agora vou poder trocar todos os que eu precisava, e vai me sobrar vários para futuras trocas. Junto com eles estão alguns cristais NTSC de SNES, eu estava precisando de um para por em um SNES aqui, que só ficava colorido em NTSC, eu tinha alguns cristais PAL-M sobrando e não tinha jeito desse console ficar colorido, e como ele não era meu, pedi para o amigo dono dele comprar para mim alguns desses cristais no ML, já que não compro nada de lá, e ontem eles chegaram para ele, e hoje fui lá buscar. Já usei dois desses cristais, vieram 5. Só pedi para ele comprar no ML porque fui em umas 5 lojas de componentes procurar por eles e não achei em nenhum lugar, ai só comprando no ML mesmo...

 
Odin disse:
Hoje não tive nenhuma aquisição gamística, mas adquiri alguns itens para ajudar na manutenção de alguns consoles, começando por essas duas ferramentas, um sugador de solda e uma pinça, ambos da Hikari, a duas semanas eu tinha comprado várias ferramentas novas em uma loja e tinha gastado quase 170 reais com tudo, mas infelizmente o sugador novo que eu tinha pego era uma tremenda bosta e estragou no outro dia, com poucas horas de uso, ele simplesmente se desmontou sozinho quando fui acionar ele, então hoje consegui trocar aquela porcaria por outro mil vezes melhor, que só não tinha pego ele naquele dia porque me faltou dinheiro, ai tive que comprar o outro horrível mais barato, menos mal que consegui trocar aquilo por esse, aquele tinha custado 13 reais, esse da Hikari custava 27 reais, mas valeu cada centavo, é mil vezes melhor, já a pinça eu ainda não tinha uma, estava me fazendo muita falta, comprei essa curva primeiro, tinha a reta também, mas vou deixar para comprar ela na próxima vez que for lá, hoje só deu para comprar essa curva...



Também fui em outra loja e gastei 47 reais com componentes, comprei um monte de capacitores, espero agora ter resolvido o problema da falta de capacitores, pois toda hora me faltava algum... Agora vou poder trocar todos os que eu precisava, e vai me sobrar vários para futuras trocas. Junto com eles estão alguns cristais NTSC de SNES, eu estava precisando de um para por em um SNES aqui, que só ficava colorido em NTSC, eu tinha alguns cristais PAL-M sobrando e não tinha jeito desse console ficar colorido, e como ele não era meu, pedi para o amigo dono dele comprar para mim alguns desses cristais no ML, já que não compro nada de lá, e ontem eles chegaram para ele, e hoje fui lá buscar. Já usei dois desses cristais, vieram 5. Só pedi para ele comprar no ML porque fui em umas 5 lojas de componentes procurar por eles e não achei em nenhum lugar, ai só comprando no ML mesmo...


Boa compras mano... daqui a pouco vou ter que abrir um tópico de "mostre sua oficina"
 
burn1004 disse:
Boa compras mano... daqui a pouco vou ter que abrir um tópico de "mostre sua oficina"
Pois é, um dia chego lá... :rofl:' 

Mês que vem quero comprar mais coisas, vou tentar comprar a estação de ar quente, mas é certo que vou comprar também a pinça reta e outro alicate de corte, pois não confiei muito no mais barato que comprei apesar de ainda não ter dado problemas, quero comprar o mais caro da Ikari que vi lá, agora comigo é Ikari ou nada... :cool:'

Aliás, usei bastante o sugador novo hoje e ele é muito bom! Nem se compara com os outros que usei antes, a diferença foi como se eu tivesse trocado punheta por um sexo selvagem com uma loira e uma morena cavalas ao mesmo tempo... :rofl:'
 
Estou tão satisfeito com essas ferramentas da Hikari que acabei de fazer essa montagem...
cool2v10.png



 
Não tenho nenhuma aquisição nova no momento, mas estou precisando comprar alguns itens, entre eles o que estou querendo comprar há bastante tempo que é um multímetro digital UNIT-T UT61E, é um excelente multímetro, porém aqui no Brasil é difícil de encontrar e quando encontra é muito caro, mais de R$ 500,00 e desde que decidi que queria esse multímetro o dólar só sobe e importar com dólar alto e correndo risco de ser taxado ai vai sair mais caro que os poucos que vendem aqui. Saudade do tempo que o dólar era 1,90 e eu ainda achava caro. E vou ter que comprar também uma fonte de bancada.

Sobre cursos, com certeza um curso é muito bom para o aprendizado, mas o "grosso" vamos dizer assim tanto da eletrônica quanto de qualquer outra área de manutenção é aprendido com a prática e tempo de trabalho, e dicas e ajuda de amigos da área também ajudam muito. Posso dizer por experiência própria que ajuda de amigos de fóruns de eletrônica dá para se aprender o que em nenhum curso se aprenderá, pelo simples fato de que na área da manutenção como muitos dizem, não existe "receita de bolo", não existe uma solução exata para cada defeito que um aparelho apresentar, um mesmo defeito pode ter diferentes soluções, lógico que tem algumas exceções, onde acontece um defeito padrão em determinado aparelho que é fácil de identificar. Em um curso seria impossível deixar soluções para todos os aparelhos de determinada área. E como dizem, é vivendo e aprendendo e morremos sem saber nada.

Para quem tem um pouco de conhecimento em eletrônica, seja por Hobby ou queira aprender profissionalmente, recomendo se cadastrar em alguns fóruns.


Yon disse:
Massa as ferramentas novas..
Ferramenta é isso aí, ir comprando aos poucos, cuidar bem e ir montando um acervo bom!
E sobre alicate de corte principalmente: Não deixa ninguém usar e não use de forma errada que ele dura 10x mais! kkkk


Compras dos últimos tempos.. Vou comprando umas bobagens no Wish de vez em quando kk

A morsinha, que tem salvado minha paciência na hora de soldar coisas que ficavam andando pela mesa

JabY8tT.jpg



Pacote de resistores de vários valores, que sempre tamo precisando pra algum projetinho
O5lvx61.jpg



Regulador de tensão chinesinho + voltímetro/amperímetro + plugs banana + garrinhas jacaré pra fazer uma fonte de bancada provisória + cabos.. Que tô enrolando, óbvio.


DXK4PUd.jpg

kV1bOia.jpg



Gavetinhas.. Comprei 4 achando que seria um exagero.. Já tô precisando de mais kkk Qualquer dia compro mais 5 e faço 3x3 com elas

2VmxWcm.jpg



Últimas ferramentas.. Esse alicate chegou acho que em janeiro, mas curtindo ele tanto que decidi por aí.. Foi 8 reais no Wish e gostei demais da qualidade!
Pinças comprei semana passada.. Tinha uma dessa preta que sumiu, daí aproveitei e comprei a curva, que tava fazendo mta falta.
ODx3lPC.png


E gambiarrinha que fiz na quarta:

6 baterias 18650 e placa BMS pra trocar pelas baterias originais de uma parafusadeira Black Decker de níquel cádmio que já não seguravam carga alguma..
Parafusadeira agora tá mais forte e aguenta trabalho por nem sei quanto tempo, nem consegui descarregar ela ainda, além de não perder carga de um dia pro outro igual a original.
sJ8GBLi.jpg



Próximas aquisições vão ser uma pulseira antiestática nova, pq nem sei onde tá a que eu tinha e n sei nem se tá boa ainda..
E uma manta antiestática pra por na bancada.. Só esperando liberar um dinheiro que tô esperando no ML. Daí eu posto foto quando chegar!



Vi ali uma Yaxun 902+, tem ela há muito tempo? Tenho uma 850 desde 2012 e pelo menos para mim é uma ótima estação, já a estação de solda da Yaxun, não sei se foi azar meu, mas não vale nada, quando resolvi comprar uma estação de solda, resolvi comprar a Yaxun 936, pois já tinha a estação de retrabalho da marca há um tempo e não tive problemas, e pensei ser um bom custo/benefício, mas me enganei, quando a estação chegou liguei para testar e em poucos minutos ligada ela derreteu a cabo do ferro de solda onde faz a junção do plástico com o ferro, e o ferro se soltou do cabo, imediatamente reclamei com o vendedor e enviei fotos do problema e ele trocou por outra, aguardei chegar e testei a outra novamente, e aconteceu o mesmo problema, ai desisti da estação e solicitei o cancelamento, depois resolvi comprar uma Hikari HK-936, e foi minha melhor escolha, nunca mais me deu problemas e já estou com ela há um bom tempo. Não sei se foi realmente falta de sorte de um lote defeituoso, mas para melhor custo/benefício a Hikari e AFR são excelentes. A Yaxun tem algumas ferramentas razoáveis, mas não sei especificar o que vale a pena, mas se o preço for o mesmo ou similar da Hikari ou AFR, sem sombra de dúvidas prefiro elas, lógico que é opinião pessoal, pois pode ter pessoas que já pensam o contrário. Tem a DNS que também dizem ser muito boa, porém nunca utilizei nada da marca.
 
Estou querendo comprar uma estação de ar quente da Yaxun em breve, e estou com uma pulga atrás da orelha com ela, pois é chinesa e não sei se a qualidade é boa... Vejo falar maravilhas da 850 e já escolhi essa para comprar, pois sei que tem uns modelos da Yaxun que são muito ruins, e de outras marcas também. Mas quero comprar a 850+ por causa do display, alguém saberia me dizer se ela é boa também assim como a 850 normal? Na verdade eu queria mesmo é comprar uma 850 da Hikary, mas a estação dela custa quase 900 reais, ai não tenho condições, é muita grana, daria para comprar quase três da Yaxun... :rofl:'

Em breve quero comprar outras ferramentas também, mas como a grana é curta vou comprando algumas coisas por mês, em junho agora se tudo der certo eu compro essa estação de ar quente, estou vendo algumas por 350 reais, depois quero comprar aquele testador de componentes LCR-T4, que vai ser muito útil para mim, e depois um capacímetro, até o fim do ano quero estar bem equipado.
 
Pagar 350 reais numa 850, melhor pegar a 702 ou 902 que tem o mesmo soprador da 850 e um ferro de solda bom.
 
Odin disse:
Estou querendo comprar uma estação de ar quente da Yaxun em breve, e estou com uma pulga atrás da orelha com ela, pois é chinesa e não sei se a qualidade é boa... Vejo falar maravilhas da 850 e já escolhi essa para comprar, pois sei que tem uns modelos da Yaxun que são muito ruins, e de outras marcas também. Mas quero comprar a 850+ por causa do display, alguém saberia me dizer se ela é boa também assim como a 850 normal? Na verdade eu queria mesmo é comprar uma 850 da Hikary, mas a estação dela custa quase 900 reais, ai não tenho condições, é muita grana, daria para comprar quase três da Yaxun... :rofl:'

Em breve quero comprar outras ferramentas também, mas como a grana é curta vou comprando algumas coisas por mês, em junho agora se tudo der certo eu compro essa estação de ar quente, estou vendo algumas por 350 reais, depois quero comprar aquele testador de componentes LCR-T4, que vai ser muito útil para mim, e depois um capacímetro, até o fim do ano quero estar bem equipado.

O modelo HK-939 da Hikari está menos de 600 na mre ferramentas, e a 936 Pro 950, se pesquisar bem talvez encontre até mais barato, mas a diferença para a 850 é somente a questão do display onde você tem um controle preciso da temperatura e vazão de ar, mas se você não tiver uma estação de solda e principalmente se quiser economizar um pouco de espaço dependendo vale a pena comprar uma estação 2 em 1, ai uma boa opção seria a AFR 950A normal ou a B display, ou então as Yaxun. Lembrei de outras marcas bem conhecidas também que são a Toyo e a Best.

Sobre ser chinesa, a maioria são, a diferença é que algumas tem peças melhores que outras e algumas tem peças praticamente idênticas, e no caso das nacionais como a Hikari é que a montagem e distribuição é feita aqui no Brasil por isso parece que são 100% nacionais, ou quando não são somente montados são copiados de modelos chineses como multímetro por exemplo, que são idênticos a modelos chineses.

A questão do capacímetro é um dos motivos que fez eu decidir pelo UNI-T, tem um excelente capacímetro além de um ótimo frequêncimetro, claro que não como um osciloscópio mas dá para todas as tarefas mais comuns inclusive com manutenção de notebook que pretendo começar dentro de um tempo.
 
Beleza pessoal, eu pretendo comprar as estações em separado mesmo, pois tenho receio que caso um dia compre uma 2 em 1, se ela estragar, posso ficar sem as duas estações... :rofl:' 

A estação de solda vai ser uma das últimas coisas que vou investir, por enquanto estou começando pelos itens mais baratos e que preciso mais, a estação de ar quente vai ser uma exeção, e vou seguir a dica do @"Yon"  e vou fazer uma estação de solda caseira por enquanto, ai quando estiver com a maioria dos equipamentos bons que quero, ai sim irei comprar a estação de solda ideal.
 
Hoje finalmente comprei minha Mini Retífica, e até já estreei ela, gostei bastante dela, é boa, mas só não gostei que ela veio sem a fonte, e com poucas pontas, vou ter que comprar um daqueles kits cheios de pontas diferentes para ela, e por sorte eu tinha uma fonte velha 12V compatível aqui, e pude usa-la... :rofl:'



A qualidade dela parece boa, e ela é praticamente a mesma que postei um anúncio do ML ontem, mas é de outra marca, que nem sei qual, não achei a marca dela nem nela, nem na embalagem, e por sorte consegui essa, pois era a última que tinha na loja, eu tinha visto a mesma a duas semanas, que estava numa vitrine como mostruário, ela estava até meio suja com uns cocôs de cupim na embalagem, mas ao menos consegui ela, acho que foram 58 reais bem gastos... :rofl:'
 
Fui comprar capacitores de 1uF de cerâmica lá no centro.. Claro que vendedor já soltou um "isso n existe n!"
Daí tive que apelar pros de poliester, ainda só tinha de 100V, oh que bitelo
Com receio até de atrapalhar a fechar o console esses chicletão

SHOq21F.jpg
 
Topo