O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Tópico de aquisições de eletrônica

naldin disse:
Yon disse:
Odin disse:
naldin disse:
Odin disse:
Puta merda, que memória de elefante, eu não decorei nenhuma até agora...
drunk.png


Esse aqui é o outro testador que falei, ele parece ser realmente mais avançado que o meu, um dia gostaria de comprar ele depois de eu ter comprado minhas outras ferramentas.

https://pt.aliexpress.com/item/3270...rchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_55

To olhando aqui e o seu tem um range muito bom:
Resistance :0.1 ohm resolution, maximum 50M ohm
Capacitor :25pf -100,000 uf
Inductors : 0.01mh-20H

Então o seu capacitor de 2200uF realmente não está bom.
Caramba... E não faz muito que comprei ele, comprei de uma loja que achava confiável, paguei uns 4 reais nesse capacitor...

Na próxima vez que for comprar vou levar esse testador junto.

Conhece o cara da loja, pede pra testar outros..
Mas esse negócio é bem bacana, vou ver se paro de enrolar e compro tb.

Eu já estou pensando em fazer um :D
https://www.instructables.com/id/Arduino-Components-Tester/

Um Nano no aliexpress é 18 contos, até que dá pra pensar no caso
 
Ingressos para a F1 é postável? Se sim, comprei os ingressos para mim e para minha esposa do GP do Brasil de F1.

Sei que o Setor G é o setor dos pobres e maloqueiros, mas o importante é estar presente e poder mandar beijos para o Charlinho e o "Deustapen".

xjTNtQw.png




Como fui buscar os ingressos no quisoque autorizado, ganhei esse poster maravilhoso;


d82lW3S.png




E já mandei enquadrar;


59diZhu.png



Agora é aguardar!
 
Henrico D. Santo disse:
Ingressos para a F1 é postável? Se sim, comprei os ingressos para mim e para minha esposa do GP do Brasil de F1.

Sei que o Setor G é o setor dos pobres e maloqueiros, mas o importante é estar presente e poder mandar beijos para o Charlinho e o "Deustapen".

xjTNtQw.png




Como fui buscar os ingressos no quisoque autorizado, ganhei esse poster maravilhoso;


d82lW3S.png




E já mandei enquadrar;


59diZhu.png



Agora é aguardar!

CERTEZA DE VITÓRIA PRO MENINO LECRERC
 
Henrico D. Santo disse:
Ingressos para a F1 é postável?

Acho que seria mais legal no de aquisições gerais, não no de eletrônica. Não vejo muito o que pode ter a ver
 
Yon disse:
Henrico D. Santo disse:
Ingressos para a F1 é postável?

Acho que seria mais legal no de aquisições gerais, não no de eletrônica. Não vejo muito o que pode ter a ver

Caraca, agora que eu vi HAHAHAHAHAHAHAHAHHA
 
Yon disse:
Conhece o cara da loja, pede pra testar outros..
Mas esse negócio é bem bacana, vou ver se paro de enrolar e compro tb.
Pois é, agora cada vez que for lá vou levar ele junto. Aproveite e compre esse mesmo que comprei, o meu saiu 45 reais e chegou aqui em 25 dias:

https://pt.aliexpress.com/item/3281...hweb0_0,searchweb201602_10,searchweb201603_53

Caramba, o naldin quer fazer um... Acho que só vale a pena se a pessoa quiser se aventurar mesmo, pois acho que sairia mais caro fazer e daria um certo trabalho... ;:biggrin:;
 
Odin disse:
Yon disse:
Conhece o cara da loja, pede pra testar outros..
Mas esse negócio é bem bacana, vou ver se paro de enrolar e compro tb.
Pois é, agora cada vez que for lá vou levar ele junto. Aproveite e compre esse mesmo que comprei, o meu saiu 45 reais e chegou aqui em 25 dias:

https://pt.aliexpress.com/item/3281...hweb0_0,searchweb201602_10,searchweb201603_53

Caramba, o naldin quer fazer um... Acho que só vale a pena se a pessoa quiser se aventurar mesmo, pois acho que sairia mais caro fazer e daria um certo trabalho... ;:biggrin:;

Ah, gastei uma nota com umas coisas pra fazer caixinha de som que comprei ontem.. Deixa eu digerir o que gastei que aí sim vou comprar isso
É muita coisinha nesses sites, dá vontade de comprar muita coisa kkk
E uma coisa que tenho reparado, quando peço nesse frete pelo aliexpress aí, tem chegado em 20 dias ou menos.. Os que são por outras transportadoras tá agarrando mais.
 
Yon disse:
Odin disse:
Yon disse:
Conhece o cara da loja, pede pra testar outros..
Mas esse negócio é bem bacana, vou ver se paro de enrolar e compro tb.
Pois é, agora cada vez que for lá vou levar ele junto. Aproveite e compre esse mesmo que comprei, o meu saiu 45 reais e chegou aqui em 25 dias:

https://pt.aliexpress.com/item/3281...hweb0_0,searchweb201602_10,searchweb201603_53

Caramba, o naldin quer fazer um... Acho que só vale a pena se a pessoa quiser se aventurar mesmo, pois acho que sairia mais caro fazer e daria um certo trabalho... ;:biggrin:;

Ah, gastei uma nota com umas coisas pra fazer caixinha de som que comprei ontem.. Deixa eu digerir o que gastei que aí sim vou comprar isso
É muita coisinha nesses sites, dá vontade de comprar muita coisa kkk
E uma coisa que tenho reparado, quando peço nesse frete pelo aliexpress aí, tem chegado em 20 dias ou menos.. Os que são por outras transportadoras tá agarrando mais.

O lance de fazer é porque tenho tudo aqui, da época de dólar baixo que comprei metade da china. Agora para quem não tem nada, melhor comprar pronto mesmo. Pelo que já vi que estes da Aliexpress são todos baseados em Arduino. Mais projetos:
https://github.com/negfberry/Component-tester
https://github.com/kr4fty/Ardutester
https://github.com/kr4fty/ArduProj
https://sites.google.com/site/microprogprojects/home/componenttester
 
Brinquedinho novo... ESP8266, 18 bolsinhos no wish.
Pra quem n conhece, é tipo um arduino, bem mais parrudinho e com integração nativa com wifi.

Agora posso apagar a luz do meu quarto pela internet. (Aliás devo usar pra trollar aqui em casa, por numa lâmpada e ficar acendendo e apagando de longe)


gjba5p0.jpg
 
Yon disse:
Brinquedinho novo... ESP8266, 18 bolsinhos no wish.
Pra quem n conhece, é tipo um arduino, bem mais parrudinho e com integração nativa com wifi.

Agora posso apagar a luz do meu quarto pela internet. (Aliás devo usar pra trollar aqui em casa, por numa lâmpada e ficar acendendo e apagando de longe)


gjba5p0.jpg

Muito legal esse aparelho, deve ser interessante para criar computadores de bordo para carros.
 
Yon disse:
Brinquedinho novo... ESP8266, 18 bolsinhos no wish.
Pra quem n conhece, é tipo um arduino, bem mais parrudinho e com integração nativa com wifi.

Agora posso apagar a luz do meu quarto pela internet. (Aliás devo usar pra trollar aqui em casa, por numa lâmpada e ficar acendendo e apagando de longe)


gjba5p0.jpg

Você usa a mesma IDE Arduino para programar?
 
naldin disse:
Yon disse:
Brinquedinho novo... ESP8266, 18 bolsinhos no wish.
Pra quem n conhece, é tipo um arduino, bem mais parrudinho e com integração nativa com wifi.

Agora posso apagar a luz do meu quarto pela internet. (Aliás devo usar pra trollar aqui em casa, por numa lâmpada e ficar acendendo e apagando de longe)


gjba5p0.jpg

Você usa a mesma IDE Arduino para programar?

Esses pinos laterais é para soldar algo? tipo fios para alguma coisa e programar depois? essas coisas eu acho super legal quem entende.
 
Vc pode soldar só se for usar de forma definitiva, mas é que ele já é pensado pra ser conectado direto na protoboard, tem os pinos virados pra baixo
nodemcu3.jpg



É meio chato o arduino por isso, tem que pegar jumper e conectar ele por fora

base-de-mdf-com-protoboard-parafusos-para-arduino-uno.jpg


E os pinos laterais são entradas e saídas.. Vc pode por exemplo por um sensor de proximidade conectado nele, que vai acender um led e te enviar uma msg no cel.. E fazer isso tudo funcionar com programação básica. Depois dá uma olhada na linguagem que usam no Arduino, que é a mesma.. É um C simplificado.
nodemcu4.jpg
 
Muita loucura isso ai, só para quem gosta mesmo ahahahhahaha
 
Interessante isso, ontem por coincidência vi um vídeo recomendado no Youtube de um Uno com Wifi também, os outros que eu lembre tem um módulo para isso, mas esses que já vem com Wifi devem ser bem melhores.

Ainda não pude encomendar, mas assim que puder irei encomendar um daqueles kits básicos de Arduino por 45 pratas, só não encomendei ainda porque nos próximos meses vou gastar uma grana alta em alguns acessórios não relacionados a games e consoles.
 
Odin disse:
Interessante isso, ontem por coincidência vi um vídeo recomendado no Youtube de um Uno com Wifi também, os outros que eu lembre tem um módulo para isso, mas esses que já vem com Wifi devem ser bem melhores.

Ainda não pude encomendar, mas assim que puder irei encomendar um daqueles kits básicos de Arduino por 45 pratas, só não encomendei ainda porque nos próximos meses vou gastar uma grana alta em alguns acessórios não relacionados a games e consoles.

Isso ai Odin, investir no futuro, boa.
 
Hoje ganhei mais umas tralhas Geek do meu primo que estava retirando as coisas dele daqui de casa, mas ele achou mais um ferro de solda e me deu, agora são dois, pois eu tinha ganho outro dele ontem. Infelizmente acho que eles são simples, um deles é um e 30V da Wonder, que ele disse que só foi usado uma vez, e nem foi para soldar, foi para marcar uns espetos que ele tinha com as iniciais dele... Mesmo assim ficou uma mancha bem preta no ferro, já o outro que ganhei hoje deve ser bem fraquinho, mas infelizmente não sei qual é a potência dele, pois era só o ferro, mas tem cara de ser Xing Ling... Também ganhei junto um estanho.



Mas o item mais interessante nem foi esses ferros e o estanho, foi essa peça aqui:



Isso é um motor de girar prato de micro-ondas, que está zerado! Pois foi retirado de um forno que foi comprado a uns três ou quatro anos, e foi usado bem pouco, e depois acabou estragando, ai hoje ele estava jogando ele fora, e na mesma hora pedi para tirar esse motor, não sabia que era tão fácil de remover ele... Esses motores de girar prato estão sendo bastante procurados pelos fãs de gambiarras, pois dá para fazer projetos muito interessantes com eles, o que mais queria fazer é essa lanterna a manivela:



Pena que já tive vários micro-ondas que joguei fora recentemente, mas que acabei não aproveitando esses motores, só fui saber das maravilhas que esses motores podem fazer a pouco tempo.
 
Esse motor é legal msm
Mas sou doido pra pegar um microondas velho pra pegar é o capacitor e o transformador que tem neles..
Costumam ser tipo 1:10, no 127V sai 1270V! Dá pra tomar uns choque daora com ele! kk

E o capacitor segura uns 2000V, dá pra apagar uma pessoa com uma descarga dele kkk
 
Topo