O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Tópico de aquisições de eletrônica

Yon disse:
Esse motor é legal msm
Mas sou doido pra pegar um microondas velho pra pegar é o capacitor e o transformador que tem neles..
Costumam ser tipo 1:10, no 127V sai 1270V! Dá pra tomar uns choque daora com ele! kk

E o capacitor segura uns 2000V, dá pra apagar uma pessoa com uma descarga dele kkk
Não sabia desses outros lances, pior que esse micro-ondas era bem novinho, o cara não deve ter usado nem um ano, ai parou de esquentar e nunca mais usou, acho que podia ter mandado arrumar ele até, mas preferiu deixar ele parado até que hoje resolveu jogar ele fora, ai já aproveitei e peguei esse motor ;:biggrin:;

Pena que na época que joguei os outros fora eu não aproveitei esses motores, devo ter jogado uns quatro micro-ondas fora, mas dois deles eu lembro que tinha jogado fora justamente porque os motores não giravam, certamente deve ter vazado líquido e eles tinham queimado.
 
Odin disse:
Yon disse:
Esse motor é legal msm
Mas sou doido pra pegar um microondas velho pra pegar é o capacitor e o transformador que tem neles..
Costumam ser tipo 1:10, no 127V sai 1270V! Dá pra tomar uns choque daora com ele! kk

E o capacitor segura uns 2000V, dá pra apagar uma pessoa com uma descarga dele kkk
Não sabia desses outros lances, pior que esse micro-ondas era bem novinho, o cara não deve ter usado nem um ano, ai parou de esquentar e nunca mais usou, acho que podia ter mandado arrumar ele até, mas preferiu deixar ele parado até que hoje resolveu jogar ele fora, ai já aproveitei e peguei esse motor ;:biggrin:;

Pena que na época que joguei os outros fora eu não aproveitei esses motores, devo ter jogado uns quatro micro-ondas fora, mas dois deles eu lembro que tinha jogado fora justamente porque os motores não giravam, certamente deve ter vazado líquido e eles tinham queimado.

Yon quer fazer um capacitor de fluxo e viajar no tempo.
 
naldin disse:
Odin disse:
Yon disse:
Esse motor é legal msm
Mas sou doido pra pegar um microondas velho pra pegar é o capacitor e o transformador que tem neles..
Costumam ser tipo 1:10, no 127V sai 1270V! Dá pra tomar uns choque daora com ele! kk

E o capacitor segura uns 2000V, dá pra apagar uma pessoa com uma descarga dele kkk
Não sabia desses outros lances, pior que esse micro-ondas era bem novinho, o cara não deve ter usado nem um ano, ai parou de esquentar e nunca mais usou, acho que podia ter mandado arrumar ele até, mas preferiu deixar ele parado até que hoje resolveu jogar ele fora, ai já aproveitei e peguei esse motor ;:biggrin:;

Pena que na época que joguei os outros fora eu não aproveitei esses motores, devo ter jogado uns quatro micro-ondas fora, mas dois deles eu lembro que tinha jogado fora justamente porque os motores não giravam, certamente deve ter vazado líquido e eles tinham queimado.

Yon quer fazer um capacitor de fluxo e viajar no tempo.
images
 
g3P6FgO.png


Foto tá horrível, são pontas de solda do Wish, comprei em dezembro.. 25 contos isso tudo de ponta, ver qto tempo dura
yUUqpfD.png
 
Não cheguei a tirar fotos, mas esses dias finalmente comprei um fluxo líquido que queria, antes eu só tinha o resinoso... Finalmente apareceu o líquido a venda na loja onde mais gosto de comprar.

Também comprei dias antes uma garrafinha de álcool isopropílico, pois o meu de 1 litro que comprei a 4 anos estava acabando, mas como estava com pouca grana comprei só 110 ml, e comprei alguns componentes, como uns porta fusíveis bons para usar nos SNES que pegar com fusível queimado, mais alguns fusíveis, e alguns reguladores de tensão 7805.
 
Testador de componentes da China, Capacímetro que comprei a plaquinha e o multímetro pra montar, broca pra fazer furos bonitinhos nos consoles que for necessário e uns cristais pra NES e SNES NTSC

HEFLEdL.jpeg


7OgXlcn.png


HqqloDa.jpeg


phNVk38.jpg
 
Yon disse:
Testador de componentes da China, Capacímetro que comprei a plaquinha e o multímetro pra montar, broca pra fazer furos bonitinhos nos consoles que for necessário e uns cristais pra NES e SNES NTSC

HEFLEdL.jpeg


7OgXlcn.png


HqqloDa.jpeg


phNVk38.jpg

Essa broca escalonada é top, preciso de uma dessa. Comprou na china?
 
Acho que esse ano não comprei nada de ferramentas, só comprei componentes, limpa contato e álcool isopropílico...

Mas espero que em breve eu compre o Capacheeck também, pois ele está me fazendo muita falta, se der compro a estação de ar quente também, vou ter que me dedicar agora a comprar esses dois itens.
 
naldin disse:
Yon disse:
Testador de componentes da China, Capacímetro que comprei a plaquinha e o multímetro pra montar, broca pra fazer furos bonitinhos nos consoles que for necessário e uns cristais pra NES e SNES NTSC

Essa broca escalonada é top, preciso de uma dessa. Comprou na china?

 Sim, Shopee... Foi uns 15 conto haha
Deu vontade de comprar a maior tb, mas deixa ver se vou precisar
 
Depois de quase 9 meses sem comprar um componente sequer (Eu cheguei a ganhar alguns acessórios nesse tempo, mas não conto como aquisição), hoje chegou meu multímetro da Yaxun que comprei no Shopee a alguns dias:



Fazia tempo que queria ter um multímetro decente, pois todos os que eu tive antes eram daqueles mais simples que nem bipe sonoro tinha, mas resolvi comprar esse que o naldin tinha me indicado no Discord. Foi a primeira ferramenta que comprei depois de muito tempo, acho que fazia quase dois anos que não comprava nenhuma ferramenta nova, e esse multímetro foi a primeira coisa da Yaxun que comprei, estou a uns dois anos sonhando com as estações de ar quente dela, mas o primeiro item que comprei dela nem foi a tão sonhada estação... :lol:
 
Minha mini morsa que o Yon me recomendou chegou hoje:



Ela é bem pequena, mas vai me ser muito útil, foram 22 reais bem gastos. Comprei ela no Shopee com mais três coisas usando o cupom de frete grátis, agora falta chegar um jogo de pinças anti estáticas, um jogo de espátulas de eletrônica e uma chave universal de mandril que eu tinha comprado para a minha furadeira.
 
naldin disse:
Ufa!!! Até que enfim o Odin tem um multímetro
Multímetro decente quer dizer, pois já tive três ruins antes, um analógico pequeno que foi o primeiro e usava até hoje, e dois digitais simples, o primeiro deles estragou no mesmo dia que enviei seu Dynavision 3, e o segundo meu pai me deu a uns dois meses porque a gente precisava medir uma coisa aqui, mas no fim acabei nem usando ele de tão ruim, nenhum deles tinha bip sonoro... :lol:
 
Hoje recebi duas ferramentas que estava precisando, meu jogo de pinças anti estáticas e minha chave de mandril universal para furadeira:



Eu tinha comprado elas no Shopee junto com outras coisas e fiquei quase 3 semanas esperando, a mini morsa que postei acima foi comprada junto com eles, e recebi quase 10 dias antes... Mas ainda falta chegar meu jogo de espátulas que nem chegou na minha cidade ainda, as 4 coisas foram postadas com dois dias de diferença, e todas eram de SP ou do RJ :duvida:

As pinças custaram 39 reais, eu só tinha uma pinça que era uma curva da Hikari, mas queria ter outras diferentes também, e essas vão cair como uma luva, já a chave de mandril de furadeira eu estava precisando muito, pois já faz alguns anos que ganhei uma furadeira usada e ela não tinha brocas nem a chave de mandril, e ano passado consegui umas brocas, mas não tinha essa chave ainda para trocar elas, e como não sabia qual era o número da chave, comprei essa universal, quem sabe um dia eu consiga outras furadeiras de outras marcas e precise dessa chave também :lol:
 
Osciloscópiozinho que comprei.. Não é aqueles bonitões, mas vai resolver meu problema por agora

7zQVzTA.jpg


XpPjHvn.jpg
 
Recebi duas coisinhas recentemente que tinha comprado do Shopee, minhas espátulas e as camisinhas novas de sugador de solda:



Comprei essas coisas por recomendação do Yon, mas as pinças levei quase um mês para receber elas, os Correios acabaram extraviando elas quando chegaram na minha cidade, eu cheguei a entrar em contato com o vendedor sobre isso, mas por sorte elas foram encontradas e acabei recebendo elas. Já as camisinhas de sugador de solda eu estava precisando, pois as que eu tinha aqui já estavam velhas, rasgadas e deterioradas, mas fiquei na dúvida se comprava essas que comprei, que são só três, ou um pacote com dez daquelas amarelas comuns pelo mesmo valor, mas ai o Yon recomendou pegar essas três azuis que são de qualidade muito superior, eu já tinha um pé atrás mesmo com as amarelas, ai peguei essas azuis para testar, pelo pouco que vi elas são melhores mesmo.

Agora só falta eu receber minhas chaves Torx que comprei junto com essas camisinhas de sugador de solda das ferramentas que comprei recentemente.
 
Hoje eu recebi as últimas ferramentas que estava esperando que tinha comprado no Shopee, que são um kit com 3 chaves Torx para abrir controles de Xbox 360 e outros...



Eram para ter chegado semana passada, mas recebi uma notificação dos Correios que aparentemente eles tinham perdido elas, e quase pedi o reembolso no Shopee, mas felizmente esperei mais um pouco, pois tinha uns 15 dias ainda de prazo para receber as chaves, e sábado recebi uma notificação que elas tinham sido encontradas, então acabei recebendo elas hoje. Só comprei essas chaves porque eu tinha pego um controle de Xbox 360 branco para arrumar para um amigo, e como ele era original, ele era com os parafusos Torx, e eu tinha umas chaves ponteiras aqui, mas por elas serem ponteiras, elas não entravam nos buracos mais fundos dos parafusos do controle, então fui obrigado a comprar essas chaves... Ao menos elas vão ser úteis mais para frente quando eu pegar mais controles e consoles com estes parafusos.
 
Semana passada recebi o item que eu mais precisava para a minha bancada, finalmente consegui minha estação de ar quente, meu maior investimento até agora :lol:



Quase todo mundo já sabia dessa aquisição, mas eu tinha esquecido de postar aqui.
 
Topo