O que há de novo
https://i.imgur.com/mL3bSuR.jpg
Forum Retrogames Brasil

Seja bem vindo ao Fórum Retrogames Brasil! Leia as regras com atenção antes de se registrar!

Xenforo - Comprar uma licença - O que acham?

Legal, ajudou a otimizar o fórum!

Conforme discutido em outros tópicos, o foco aqui é games, então nada mais natural do que termos juntado a seção de Cultura Pop com o de Bate Papo Random.

E a turma das gambiarras merece destaque, uma das seções mais movimentadas e diferentes é a deles. Vai pra página inicial.

Lembrando que a rigor nós temos tópicos únicos para os jogos. Assim, uma notícia de um jogo deverá ser postada no tópico do jogo, assim como era no Forum Uol e a rigor sempre foi por aqui e no fórum antigo. Ex: RE7 vai receber versão newgen -> posta no tópico do RE7 (ou cria um se não tiver ainda).
 
naldin disse:
Se a ideia é crescer o @Punch deu boas ideias e minha sugestão fica mais em focar melhor o forum, hoje foruns estão cadas vez menos utilizados, não adianta tentar atirar para todo lado como aqui que não vai atrair ninguém. Minha visão de usuários que aparecem e somem é: chegam pelo nome achanado que terão boas informações sobre retrogames mas se deparam com tópicos de jogos atuais ps5/xbox/pc e tópicos do tipo xerosas / terraplanismo, nunca mais voltam.

Bom, a meu ver, acho totalmente natural que old gamers vão discutir sobre jogos novos. E o nível de amizade que os usuários aqui têm pede que haja um lugar pra bater um papo sobre assuntos paralelos.

UMA seção para assuntos paralelos eu acho que não prejudica em nada, por isso a recente união de duas das seções.
 
Punch disse:
Bem, se os posts antigos (principalmente os da área manutenção) forem preservados eu jogo dinheiro no chapéu sim, mesmo que os contribuintes caibam nos dedos de uma mão.

Se a moderação estiver disposta a ser transparente, falar o que esperam do fórum pós migração, e discutir isso com os usuários estou disposto a contribuir seja o que for. Se for pra manter como está, não vejo sentido nenhum em comprar licença de plataforma de fórum pra algo que vai ser usado pro gordola ficar fazendo post com personagem seguidor do Alex Jones. Poxa isso aqui tem que passar por uma reestruturação como parte de uma estratégia pra trazer novos usuários. Tem que dar ênfase à atividade do fórum e esquecer o resto. A estrutura do fórum já é bem enxutinha, mas pra ser legal de participar e destacar os... destaques, minha proposta é

1. eliminar a àrea de divulgação de canais do youtube de vez e colocar como regra do fórum o BAN de divulgadores de canal com menos de 10 posts -> OK se algum membro ativo quiser divulgar algo, mas todo mundo sabe que quem vem só pra divulgar o canal vai postar e nunca mais vai lembrar desse lugar

2. despejar todo o conteúdo do Atualidades para o Save Point, eliminar Atualidades -> opa vamos lá, esse tem um argumento maiorzinho...
Vamos ser sinceros aqui, o foco do fórum é retro games, ninguém novo vai entrar aqui pra discutir filminho de herói da Marvel, e pelo visto nem usuários pré existentes já que agora a página 1 do SP tem 80% tópicos "fim de semana está aí" do Galdius. O Atualidades é o mais ativo e tem uma dinâmica legal, só que eu acho melhor aproximar esses posts dos posts de jogos que já são maioria no Save Point.
Então o Save Point fica tipo uma seção "Consoles" de um Outerspace ou Fórum UOL Jogos da vida, pra postar notícias e tudo relacionado a videogames não-retrô. Num fórum com mais de meia dúzia de usuários ativos seria interessante uma área PC separada, mas como não temos esse movimento, melhor colocar no SP também.

Maluco brabo, sobrou até pra mim.
Nem sei qq é esse negócio de Jones aí porra.

De resto, acho as mudanças propostas boas, embora eu não participe de algumas partes mais úteis do fórum.
 
Antonio Neto disse:
naldin disse:
Se a ideia é crescer o @Punch deu boas ideias e minha sugestão fica mais em focar melhor o forum, hoje foruns estão cadas vez menos utilizados, não adianta tentar atirar para todo lado como aqui que não vai atrair ninguém. Minha visão de usuários que aparecem e somem é: chegam pelo nome achanado que terão boas informações sobre retrogames mas se deparam com tópicos de jogos atuais ps5/xbox/pc e tópicos do tipo xerosas / terraplanismo, nunca mais voltam.

Bom, a meu ver, acho totalmente natural que old gamers vão discutir sobre jogos novos. E o nível de amizade que os usuários aqui têm pede que haja um lugar pra bater um papo sobre assuntos paralelos.

UMA seção para assuntos paralelos eu acho que não prejudica em nada, por isso a recente união de duas das seções.

Ficou bom desse jeito, o save point agregou o que precisava mesmo. Agora precisamos postar mais sobre retros né? Eu mesmo sempre que to jogando penso em abrir um tópico do jogo para discutir detalhes ou relembrar o passado, mas acabo esquecendo, como agora que estou no fim já do Metroid Fusion, quem sabe posto no fim de semana…
 
Guitto disse:
Cara, sua sugestão foi quase que acatada integralmente. Se tu não postar mais, vou comer teu cu e te passar corona.
O post de regras é assim JUSTAMENTE pra que esteja na cara. Não da pra dizer que não leu desse jeito.

Não entendi, é pra eu não postar? :vergonha: :lol:

Tenho algumas coisas como resenhas de jogos que queria fazer que posso trazer pra cá, mas vou tentar ser mais ativo no geral, principalmente em retrogaymes.
 
depois de toda essa troca de gentilezas, chegamos a alguma conclusão sobre o assunto do tópico?
 
Gordola da Station disse:
depois de toda essa troca de gentilezas, chegamos a alguma conclusão sobre o assunto do tópico?

chegamos não
 
Então fechou....

tem algum jeito de trazer mais gente pro fórum?

Muitas vezes eu fico humilhando as mesmas pessoas, queria varias mais.
 
Galera, desde o inicio do fórum, nós estamos ouvindo vocês e tentando fazer nosso melhor. Praticamente tudo que foi pedido, a gente deu um jeito de fazer, só o que tava fora do alcance que não rolou mesmo.

Então, assim, agora focamos nisso. Se formos mudar de servidor mesmo, vou ao menos testar o Xenforo. Quero conhecer as ferramentas e ver qual é.
 
Antonio Neto disse:
Guitto disse:
vou ao menos testar o Xenforo. Quero conhecer as ferramentas e ver qual é.

comotesta/

Basta baixar a versão de testes e isprimentá por 7 dias, estilo Samara.
 
Eu e o Neto estamos testando a versão Trial.
É outro mundo.
 
Henrico D. Santo disse:
Testei aqui e curti pra caralho!

Acho interessante levarmos para frente essa campanha.

Outro mundo né?
Tudo fica simplesmente no lugar.
 
FGAHPQy.png


8hyVzqY.png


QVSDI05.jpg


jF7VmWl.jpg
 
Bom mesmo é o forumeiros :bigode:
 
Topo